Irmãos Busato cumprem primeira meta na OK Júnior

Fim de semana muito movimentado na pista do Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina. O traçado recebeu pilotos e equipes para a 2ª etapa do Campeonato Paranaense Light, e paralelamente foram disputadas as provas das categorias OK e OK Júnior, valendo vagas na final da Regional Cup. Os irmãos Guilherme e Rafael Busato (Shift Car / 7Place Veículos / Equipe: Kosta Racing / Coach Erick Lutum) voltaram a correr juntos, desta vez na OK Júnior. Rafael garantiu a vaga na decisão da Regional, em julho. Já Guilherme ficou no TOP 6 e agora vai para uma nova tentativa, em outra na seletiva da competição.

Rafael esteve sempre entre os mais rápidos em Londrina, alternando a primeira e segunda colocações nos treinos livres. Na sessão de classificação, garantiu o terceiro melhor tempo, abrindo a segunda fila. Enquanto isso, Guilherme fechou a terceira fila da OK Júnior, na sexta colocação no grid de largada.

Na primeira bateria da categoria, Rafael logo conseguiu se colocar na segunda posição e se manteve assim durante as dezesseis voltas da corrida, até a bandeira quadriculada. Guilherme permaneceu em sexto do início ao fim, mantendo sua posição de largada na linha de chegada.

Na segunda bateria do dia, para os pilotos da OK Júnior, o panorama foi o mesmo. Rafael sabia que os dois primeiros colocados garantiriam a vaga na final da Regional Cup e cumpriu à risca o objetivo, chegando outra vez em segundo, mesma posição no pódio. Desta vez, no entanto, ele fez a volta mais rápida da corrida. Guilherme também repetiu o resultado da primeira bateria, ficando com o sexto lugar na prova e com o TOP 6 na etapa.

“Eram quatro vagas nesta etapa. Para mim ainda era uma adaptação a essa categoria, mas estou feliz pelo resultado do meu irmão. Ainda vamos posso disputar uma outra seletiva para buscar minha vaga na final e eu vou buscá-la,” comentou Guilherme Busato depois da prova.

“Estou muito feliz em ter conseguido minha vaga. Agora é focar nas outras competições e ajudar meu irmão a conseguir a vaga dele para a final da Regional Cup. Nós estamos no caminho certo,” disse Rafael Busato ao comemorar sua vaga na final da competição.

Londrina foi a primeira seletiva para a Regional Cup. Guilherme e os demais pilotos da OK e OK Júnior vão ter outras três oportunidade de buscar a vaga na final na seletiva, são selas: dia 8 de junho, no Speed Park, em Birigui; dia 22 de junho, na Granja Viana, em Cotia, SP; e dia 21 de julho, no Circuito Paladino, em Conde, PB. Cada seletiva classifica quatro pilotos para as finais, que serão entre os dias 29 e 31 de julho, no Circuito Paladino.

A final da Regional Cup vai ser seletiva para o Mundial FIA Karting de 2024 e para a Copa do Mundo de OK N, que vão acontecer de 12 a 15 de setembro no Kartódromo PF International, em Grantham, na Inglaterra. O objetivo final dos irmãos Busato é representar o país nestas competições internacionais.

Foto: Eni Alves

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Posts relacionados

WhatsApp chat