Automobilismo Kartódromo Granja Viana: Wagner Ebrahim conquista o bicampeonato da...

Kartódromo Granja Viana: Wagner Ebrahim conquista o bicampeonato da Copa São Paulo

-

Por Bispo Neto

O piloto curitibano Wagner Ebrahim (Valorem/Techspeed/Motul) conquistou o bicampeonato da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, no sábado (25/11), durante a Super Final, realizada no Kartódromo Granja Viana, na cidade de Cotia, em São Paulo. Pilotando o Kart n.º 20, que é preparado pela Equipe Ebrahim Motors, o piloto Wagner Ebrahim, largou em segundo lugar na categoria Shifter Sênior, ficou em quarto lugar na primeira corrida, venceu a segunda prova e foi o segundo colocado na bateria final, sagrando-se campeão da Super Final da Copa São Paulo de Kart Granja Viana.

Concentrado nas provas do Kartódromo da Granja Viana, mas com o coração na Copa SPR no Beto Carrero, onde seu filho Breno corria na categoria Mirim, Wagner Ebrahim (Valorem/Techspeed/Motul) marcou o segundo tempo da categoria no Treino classificatório. Wagner largou bem na primeira prova, mas levou algumas batidas, caindo para as últimas posições, mas se recuperou a tempo de chegar à quarta colocação, onde recebeu a bandeira quadriculada. Após 21 voltas, a vitória na Shifter Sênior foi de Caio Collet, com tempo total de 14min39s347, com Waldir Belizario em segundo, a 11s375, Thiago Lamberti em terceiro, a 22s198, Wagner Ebrahim em quarto, a 22s406, e, Douglas Soares em quinto, a 27s038.

 Na segunda prova, dessa vez largando da quarta posição, Wagner Ebrahim (Valorem/Techspeed/Motul) foi em busca de corrida de recuperação e se deu bem. Depois de uma boa largada, foi ganhando posições durante a prova, até chegar à liderança da categoria, posição em que recebeu a bandeirada final. Ao fim de 21 voltas disputadas, a vitória foi de Wagner Ebrahim, com tempo de 14min49s718, seguido de Douglas Soares, a 4s205, Beto Cavaleiro, a 6s195, Adriano Amaral, a 6s317, e, Jorge Borelli, a 11s883. Largando na pole position da terceira prova, o curitibano Wagner Ebrahim fez grande disputa com Waldir Belizario pela liderança da prova, mas administrou o resultado para conquistar mais um título. Depois de 21 voltas, vitória de Waldir Belizario, com tempo de 14min52s977, tendo Wagner Ebrahim em segundo, a 2s912, Adriano Amaral em terceiro, a 5s953, e, Douglas Soares em quarto, a 13s313.

“E conquistamos mais títulos na Shifter Sênior em 2017. Fomos campeões do Torneio de Verão, Torneio de Inverno, Torneio KGV, Super Final e bicampeão da Copa São Paulo Granja Viana, além de um terceiro lugar no Brasileiro de Kart. Só tenho a agradecer pelo ano sensacional. Agradeço a Deus pela força que me deu e pela proteção durante a temporada, a toda a minha família em especial a minha esposa pelo apoio e paciência, aos amigos que torceram a todos os pilotos que disputaram esse grande campeonato e a todos do Kartódromo Granja Viana. Agradeço também apoiadores e pessoas importantes que fizeram parte de todas essas conquistas, como a Motul pelo apoio, a Techespeed pelo Kart, a Ebrahim Motors (Rodrigo e Carlos Du), a Alan MotorSport (Alan, Marcão, Tarugo e Mosca), A Todos da Nelsinho Competições, ao Alfredo e Fernando Tche, Jonas Milan, Anderson Antoniacomi (Personal); Ana Kaori (Nutricionista) Ana Lúcia Mota (RPG). Pois sem vocês nada disso teria sido possível”, declarou emocionado Wagner Ebrahim (Valorem/Techspeed/Motul).

– Classificação Final –

Com três torneios realizados (Verão, Inverno e KGV) e a Super Final, a classificação final da Copa São Paulo de Kart, na categoria Shifter Sênior foi a seguinte: 1.º) Wagner Ebrahim, 100 pontos; 2.º) Adriano Amaral, 66; 3.º) Waldir Belizário, 59; 4.º) Beto Cavaleiro, 48; 5.º) Douglas Soares, 42; e em 6.º) Jorge Borelli, 29.

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Após estreia como profissional, Biel mira sequência pelo Coritiba: “Trabalhar muito”

Promessa das categorias de base do Coritiba, Biel vive um momento especial na carreira. Aos 18 anos,...

Pandemia faz Copa Shell HB20e GT Sprint Race remanejarem seus calendários

Por conta do agravamento da pandemia do coronavírus nas últimas semanas no Brasil e das providências que...

Alfredinho Ibiapina é campeão da 1ª etapa da Copa SPR Light de Kart com 100% de aproveitamento

Foto: Eni Alves A etapa de abertura da Copa SPR Light de Kart,...

CBF realiza sorteio da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol realizou na tarde desta terça-feira (2) o sorteio para os confrontos da...

Cianorte vence o Athletico na largada do estadual 2021

Começou neste sábado (27) a disputa do Campeonato Paranaense. Defendendo o tricampeonato, buscando o quarto título consecutivo,...

Athletico bate o Sport no encerramento do Brasileirão

Jogando pela última rodada da Série A 2020 o Athletico venceu o Sport Recife por 2 a...

Mais destaques do esporte

CBF realiza sorteio da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol realizou na...

Furacão fica com o vice-campeonato brasileiro

O Athletico conquistou nesse domingo (24) o...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco