Automobilismo Kartódromo Granja Viana: Wagner Ebrahim conquista o bicampeonato da...

Kartódromo Granja Viana: Wagner Ebrahim conquista o bicampeonato da Copa São Paulo

-

Por Bispo Neto

O piloto curitibano Wagner Ebrahim (Valorem/Techspeed/Motul) conquistou o bicampeonato da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, no sábado (25/11), durante a Super Final, realizada no Kartódromo Granja Viana, na cidade de Cotia, em São Paulo. Pilotando o Kart n.º 20, que é preparado pela Equipe Ebrahim Motors, o piloto Wagner Ebrahim, largou em segundo lugar na categoria Shifter Sênior, ficou em quarto lugar na primeira corrida, venceu a segunda prova e foi o segundo colocado na bateria final, sagrando-se campeão da Super Final da Copa São Paulo de Kart Granja Viana.

Concentrado nas provas do Kartódromo da Granja Viana, mas com o coração na Copa SPR no Beto Carrero, onde seu filho Breno corria na categoria Mirim, Wagner Ebrahim (Valorem/Techspeed/Motul) marcou o segundo tempo da categoria no Treino classificatório. Wagner largou bem na primeira prova, mas levou algumas batidas, caindo para as últimas posições, mas se recuperou a tempo de chegar à quarta colocação, onde recebeu a bandeira quadriculada. Após 21 voltas, a vitória na Shifter Sênior foi de Caio Collet, com tempo total de 14min39s347, com Waldir Belizario em segundo, a 11s375, Thiago Lamberti em terceiro, a 22s198, Wagner Ebrahim em quarto, a 22s406, e, Douglas Soares em quinto, a 27s038.

 Na segunda prova, dessa vez largando da quarta posição, Wagner Ebrahim (Valorem/Techspeed/Motul) foi em busca de corrida de recuperação e se deu bem. Depois de uma boa largada, foi ganhando posições durante a prova, até chegar à liderança da categoria, posição em que recebeu a bandeirada final. Ao fim de 21 voltas disputadas, a vitória foi de Wagner Ebrahim, com tempo de 14min49s718, seguido de Douglas Soares, a 4s205, Beto Cavaleiro, a 6s195, Adriano Amaral, a 6s317, e, Jorge Borelli, a 11s883. Largando na pole position da terceira prova, o curitibano Wagner Ebrahim fez grande disputa com Waldir Belizario pela liderança da prova, mas administrou o resultado para conquistar mais um título. Depois de 21 voltas, vitória de Waldir Belizario, com tempo de 14min52s977, tendo Wagner Ebrahim em segundo, a 2s912, Adriano Amaral em terceiro, a 5s953, e, Douglas Soares em quarto, a 13s313.

“E conquistamos mais títulos na Shifter Sênior em 2017. Fomos campeões do Torneio de Verão, Torneio de Inverno, Torneio KGV, Super Final e bicampeão da Copa São Paulo Granja Viana, além de um terceiro lugar no Brasileiro de Kart. Só tenho a agradecer pelo ano sensacional. Agradeço a Deus pela força que me deu e pela proteção durante a temporada, a toda a minha família em especial a minha esposa pelo apoio e paciência, aos amigos que torceram a todos os pilotos que disputaram esse grande campeonato e a todos do Kartódromo Granja Viana. Agradeço também apoiadores e pessoas importantes que fizeram parte de todas essas conquistas, como a Motul pelo apoio, a Techespeed pelo Kart, a Ebrahim Motors (Rodrigo e Carlos Du), a Alan MotorSport (Alan, Marcão, Tarugo e Mosca), A Todos da Nelsinho Competições, ao Alfredo e Fernando Tche, Jonas Milan, Anderson Antoniacomi (Personal); Ana Kaori (Nutricionista) Ana Lúcia Mota (RPG). Pois sem vocês nada disso teria sido possível”, declarou emocionado Wagner Ebrahim (Valorem/Techspeed/Motul).

– Classificação Final –

Com três torneios realizados (Verão, Inverno e KGV) e a Super Final, a classificação final da Copa São Paulo de Kart, na categoria Shifter Sênior foi a seguinte: 1.º) Wagner Ebrahim, 100 pontos; 2.º) Adriano Amaral, 66; 3.º) Waldir Belizário, 59; 4.º) Beto Cavaleiro, 48; 5.º) Douglas Soares, 42; e em 6.º) Jorge Borelli, 29.

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Invicto com a camisa do Maringá, Gedeilson valoriza reação da equipe e prevê classificação: “Garantir calendário nacional ao clube”

O Maringá não largou bem no Campeonato Paranaense. Nas quatro primeiras rodadas foram dois empates e duas...

Athletico só empata com o Maringá pelo estadual

O Athletico recebeu o Maringá pela nova rodada do Campeonato Paranaense. Jogando em Curitiba o rubro-negro utilizou...

Coxa sofre derrota para o Londrina fora de casa

Jogando no Estádio do Café o Coritiba sofreu sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Paranaense. Depois de...

Paraná passa sufoco, mas vence o lanterna do Paranaense

Jogando pela nona rodada do Campeonato Paranaense o Paraná Clube voltou a vencer. Diante do Cascavel CR,...

Athletico vence o clássico diante do Coritiba pelo estadual

Em confronto pela sétima rodada do Campeonato Paranaense, Athletico e Coritiba mediram forças na Arena da Baixada....

Athletico conquista título estadual feminino

O Athletico conquistou na noite desta quarta-feira (5) o seu primeiro título de futebol feminino. Jogando diante...

Mais destaques do esporte

Único representante na elite, Athletico conhece tabela do Brasileirão

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta...

CBF realiza sorteio da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol realizou na...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco