Futebol Londrina vence o Cruzeiro nas penalidades e está na...

Londrina vence o Cruzeiro nas penalidades e está na final da Primeira Liga

-

Por Rafael Pignataro
Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC

Um domingo (3) inesquecível para o torcedor londrinense. Jogando no Estádio do Café, o Londrina conseguiu um grande resultado diante do Cruzeiro e está na final da Copa da Primeira Liga. Depois de estar perdendo por dois a zero, reação, empate aos 50 e vitória na decisão por pênaltis, por 3 a 1. O herói da classificação foi o goleiro César, que defendeu três penalidades.

Jogando com a presença de mais de 17 mil torcedores, o Londrina conseguiu o que poucos esperavam. Com a força das arquibancadas o tubarão começou a partida em cima da raposa, mas foram os visitantes quem abriram o placar. Após cobrança de escanteio de Rafinha, Lucas Silva subiu de cabeça, ganhou da marcação e conseguiu balançar as redes de César.

Mesmo tentando o Londrina não conseguia marcar, mas jogando pra frente, deixava espaços para que os mineiros fossem com velocidade para o ataque e no começo do segundo tempo, o jogador Sassá aproveitou boa jogada pela direito e ampliou a diferença.

Tudo parecia estar dando errado para o LEC. O time atacava, atacava, mas parada nas defesas do goleiro Rafael e também nas bolas que acertaram a trave. O primeiro gol dos paranaenses aconteceu aos 38, quando depois de ótimo cruzamento Safira subiu de cabeça e diminuiu a diferença, colocando o Londrina novamente na partida.

O jogo esquentou e a equipe de Tencati não parava de atacar e novamente a trave salvou o Cruzeiro, que por sua vez, desperdiçava oportunidades de aumentar o placar e definir o jogo.

Aos 50 minutos o atacante Safira fez jogada individual e foi derrubado na grande área. O árbitro Vuaden anotou a penalidade, cobrada e convertida por Germano, que empatou o confronto e levou a decisão para as penalidades máximas.

Nos pênaltis o grande destaque foi o goleiro César, que defendeu as penalidades cobradas por Lucas Silva, Arthur e Alex, garantindo a classificação paranaense para a decisão. Na final o adversário será o Atlético-MG, que eliminou o Paraná Clube.

Londrina e Atlético-MG decidem a Copa da Primeira Liga no dia 8 de outubro, no estádio do Café.

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Muffato vence a Fórmula Truck em Cascavel com chegada emocionante

Com ultrapassagem na linha de chegada, o paranaense Pedro Muffato conquistou a vitória na 4ª etapa da...

Pelo Brasileirão Athletico é goleado pelo Flamengo no Maracanã

O Athletico enfrentou o Flamengo pela 22ª rodada do Brasileirão e apresentando um fraco futebol foi goleado...

Coxa perde em casa para o Atlético-MG e entra na ZR

De mal a pior. Jogando em casa diante do Atlético-MG, o Coritiba novamente fez um jogo ruim...

Paraná está eliminado e sem calendário para as duas próximas temporadas

No fundo do poço. Acabou o sonho de acesso do Paraná Clube para a terceira divisão do...

Muffato será o pole position da Fórmula Truck em Cascavel

Com o tempo de 1m23s000, o paranaense Pedro Muffato, com um Scania, foi na tarde deste sábado...

Athletico está nas semifinais da Copa Libertadores

Nesta quinta-feira (11) o Athletico garantiu sua classificação para as semifinais da Copa Libertadores da América pela...

Mais destaques do esporte

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco