Futebol Coritiba Melhor mandante da Série B, Alex Alves quer Coritiba...

Melhor mandante da Série B, Alex Alves quer Coritiba forte também como visitante

Zagueiro enaltece ser o jogador de linha com mais minutos na competição.

-

Sete jogos, seis vitórias, um empate, 10 gols marcados e somente dois sofridos. Com esse retrospecto, o Coritiba tem o melhor aproveitamento como mandante na Série B e também foi o time que menos sofreu gol dentro de casa. O ótimo desempenho no estádio Couto Pereira permitiu que os comandados de Eduardo Baptista estejam no G-4 da segundona.

Quem tem papel fundamental nessa performance alviverde dentro de casa é o zagueiro Alex Alves. O defensor atuou em seis dos sete jogos do Coritiba como mandante e em cinco deles o Coxa terminou a partida sem ser vazado. Na opinião do defensor, essa força diante da torcida será um diferencial para o acesso. “Estamos fazendo nosso papel dentro de casa. Somos muito fortes dentro do Couto e isso vem sendo mostrado dentro de campo. Tenho certeza que se continuarmos assim até o final da competição conseguiremos o nosso objetivo, que é o acesso”, declarou o camisa 44.

O próximo compromisso do Coritiba nesta Série B será longe de sua torcida. O time encara o Guarani, na próxima segunda-feira, às 18h, no estádio Brinco de Ouro. Para Alex Alves, chegou o momento de o Coxa demonstra sua força também como visitante. “O Coritiba é um gigante nesta Série B. Temos que buscar também algumas vitórias fora de casa. Vai ajudar na busca do nosso objetivo. O time tem evoluído nas últimas partidas, lutando bastante para conseguir os resultados. Tendo atenção nos detalhes diante do Guarani poderemos sair de lá com um bom placar”, opinou o zagueiro.

Alex Alves deve ser mantido entre os titulares do Coxa para o duelo contra o Guarani. Ele, aliás, é jogador de linha com mais minutos em campo nesta Série B. “Estou muito feliz com essa sequência de jogos que estou tendo. É muito importante para minha confiança e para manter a qualidade do meu jogo. Tenho que manter esse nível de atuações. Importante também que estamos entre as melhores defesas da competição e isso é mérito não apenas do sistema defensivo, mas de toda a equipe, inclusive meias e atacantes, que vem nos ajudando na marcação. Esse auxílio deles, facilita termos um sistema sólido na defesa”, concluiu.

Últimas publicações

Festival de Culturas Tradicionais lança conteúdo permanente na internet

Com um público total de cerca de quatro mil pessoas, foi encerrado neste final de semana a...

Após estreia como profissional, Biel mira sequência pelo Coritiba: “Trabalhar muito”

Promessa das categorias de base do Coritiba, Biel vive um momento especial na carreira. Aos 18 anos,...

Pandemia faz Copa Shell HB20e GT Sprint Race remanejarem seus calendários

Por conta do agravamento da pandemia do coronavírus nas últimas semanas no Brasil e das providências que...

Alfredinho Ibiapina é campeão da 1ª etapa da Copa SPR Light de Kart com 100% de aproveitamento

Foto: Eni Alves A etapa de abertura da Copa SPR Light de Kart,...

CBF realiza sorteio da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol realizou na tarde desta terça-feira (2) o sorteio para os confrontos da...

Cianorte vence o Athletico na largada do estadual 2021

Começou neste sábado (27) a disputa do Campeonato Paranaense. Defendendo o tricampeonato, buscando o quarto título consecutivo,...

Mais destaques do esporte

CBF realiza sorteio da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol realizou na...

Furacão fica com o vice-campeonato brasileiro

O Athletico conquistou nesse domingo (24) o...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco