Futebol Coritiba Melhor mandante da Série B, Alex Alves quer Coritiba...

Melhor mandante da Série B, Alex Alves quer Coritiba forte também como visitante

Zagueiro enaltece ser o jogador de linha com mais minutos na competição.

-

Sete jogos, seis vitórias, um empate, 10 gols marcados e somente dois sofridos. Com esse retrospecto, o Coritiba tem o melhor aproveitamento como mandante na Série B e também foi o time que menos sofreu gol dentro de casa. O ótimo desempenho no estádio Couto Pereira permitiu que os comandados de Eduardo Baptista estejam no G-4 da segundona.

Quem tem papel fundamental nessa performance alviverde dentro de casa é o zagueiro Alex Alves. O defensor atuou em seis dos sete jogos do Coritiba como mandante e em cinco deles o Coxa terminou a partida sem ser vazado. Na opinião do defensor, essa força diante da torcida será um diferencial para o acesso. “Estamos fazendo nosso papel dentro de casa. Somos muito fortes dentro do Couto e isso vem sendo mostrado dentro de campo. Tenho certeza que se continuarmos assim até o final da competição conseguiremos o nosso objetivo, que é o acesso”, declarou o camisa 44.

O próximo compromisso do Coritiba nesta Série B será longe de sua torcida. O time encara o Guarani, na próxima segunda-feira, às 18h, no estádio Brinco de Ouro. Para Alex Alves, chegou o momento de o Coxa demonstra sua força também como visitante. “O Coritiba é um gigante nesta Série B. Temos que buscar também algumas vitórias fora de casa. Vai ajudar na busca do nosso objetivo. O time tem evoluído nas últimas partidas, lutando bastante para conseguir os resultados. Tendo atenção nos detalhes diante do Guarani poderemos sair de lá com um bom placar”, opinou o zagueiro.

Alex Alves deve ser mantido entre os titulares do Coxa para o duelo contra o Guarani. Ele, aliás, é jogador de linha com mais minutos em campo nesta Série B. “Estou muito feliz com essa sequência de jogos que estou tendo. É muito importante para minha confiança e para manter a qualidade do meu jogo. Tenho que manter esse nível de atuações. Importante também que estamos entre as melhores defesas da competição e isso é mérito não apenas do sistema defensivo, mas de toda a equipe, inclusive meias e atacantes, que vem nos ajudando na marcação. Esse auxílio deles, facilita termos um sistema sólido na defesa”, concluiu.

Últimas publicações

Athletico faz bom jogo e vence Libertad na ida das oitavas da Libertadores

Com a presença de quase 28 mil torcedores a Baixada recebeu nesta terça-feira (28) a partida de...

Zorzetto estreia com vitória no Pato-Branquense de Kart

Caio Zorzetto, da equipe Disam Insumos Agrícolas/CHD'S do Brasil/Thunder/Lei de Incentivo ao Esporte, estreou com vitória no...

Ambiental e Trip Bar promovem evento na Pedreira Paulo Leminski

No próximo dia 2 de julho, o Lagô Music Hall na Pedreira Paulo Leminski vai receber a...

TERRA: Sábado de classificatório e corridas em Telêmaco Borba

A terceira etapa do Paranaense de velocidade na Terra teve início nesse sábado (25/06), no Autódromo de...

Athletico passa por cima do Bragantino pelo Brasileirão

Utilizando a utilização de uma equipe mista o Athletico Paranaense passou por cima do Bragantino, em confronto...

Já classificado Paraná sofre revés para a Portuguesa-RJ

Pela quarta divisão o Paraná Clube entrou em campo na tarde deste sábado (25) para enfrentar a...

Mais destaques do esporte

Behulova completa semana perfeita e conquista título em Curitiba

A eslovaca Bianca Behulova certamente não vai...

Cascavel Futsal é campeão da LNF 2021

O futsal paranaense está em festa. Neste...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco