Automobilismo Metropolitano de Curitiba - Equipe...

Metropolitano de Curitiba – Equipe Lupatini Motorsport vence corrida no AIC

Equipe curitibana Lupatini Motorsport/Mig Motorsport fez boa estreia na temporada 2018, com vitória na primeira etapa do Metropolitano de Curitiba, no fim de semana (3 e 4/3), no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC).

-

A equipe curitibana Lupatini Motorsport/Mig Motorsport fez boa estreia na temporada 2018, com vitória na primeira etapa do Metropolitano de Curitiba, no fim de semana (3 e 4/3), no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR). Pilotando o Gol n.º 27, preparado pela equipe Mig Motorsport, Felipe Lobo e Rômulo Molinari conquistaram o primeiro lugar no Metropolitano na categoria Turismo 1.6 “I”. Já o Gol n.º 32, com os pilotos Antonio Carvalho Nicolas Salmini, em sua prova de estreia ficou em quarto lugar na categoria Turismo 1.6 “I”.

Pilotando o Gol n.º 27, Felipe Lobo Rômulo Molinari (Titania/Pelikano) marcaram pole position da categoria no Treino Classificatório, largando em 13.º lugar na Geral. Naprimeira corrida, o piloto Felipe Lobo largou bem e manteve a liderança na corrida, vencendo de ponta a ponta, abrindo mais de três segundo para o segundo colocado. “Nosso carro estava com bom rendimento e mesmo com a pista muito movimentada, com três categorias, consegui fazer boa corrida, mantendo a vantagem conquistada no treino classificatório”, disse Felipe Lobo. Para a segunda corrida, assumiu o comando do carro Rômulo Molinari, que também fez boa largada e vinha bem na prova, mas com a pista escorregadia numa parte da corrida, perdeu algumas posições, recebendo a bandeirada final em quinto lugar. Na soma dos pontos das duas provas, ficaram em primeiro lugar na categoria Turismo 1.6 “I”. “Consegui largar bem na minha tocada e mantive a liderança por algumas voltas. Porém escorreguei numa poça de óleo na pista e perdi algumas posições. Na soma dos pontos vencemos, mas eu queria ter pontuado melhor”, declarou Rômulo Molinari (Titania/Pelikano).

Já piloto Antonio Carvalho (Titania/Pelikano) fez boa estreia no Metropolitano de Curitiba. Na primeira corrida, largou da 20.ª posição do grid e em sexto na sua categoria, recebeu a bandeirada final na 17.ª colocação na Geral e em quinto na Turismo 1.6 “I”. Nasegunda corrida, assumiu o carro Nicalas Salmini, que fez largada e foi ganhando posições na Geral e em sua categoria. Concluiu a prova em 14.º lugar na Geral e segundo na Turismo 1.6 “I”, para a vibração de todos na equipe Lupatini Motorsport. “Nosso carro estava bem acertado e consegui fazer uma boa largada, ganhando algumas posições na Geral. Consegui evitar alguns incidentes de pista, quando pilotos rodavam na “Junção” e me mantive na pista. Isso nos garantiu o segundo lugar na categoria numa prova muito disputada”, concluiu Nicolas Salmini (Titania/Pelikano).

– Resultados –

Somados os pontos das duas provas disputadas, o resultado da categoria Turismo 1.6 “I”no Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2018, a classificação final da etapa foi a seguinte: 1.º) Felipe Lobo/Rômulo Molinari, 28 pontos; 2.º) Gedson Gonçalves, 26; 3.º) José Pederneiras, 24; 4.º) Nicolas Salmini/Antonio Carvalho, 23; 5.º) Geison Tureck, 20; 6.º) André Conti/Luiz Fittipaldi, 19; e em 7.º) Jorge Garcia, 10. A segunda etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2018 está marcada para os dias 31 de março e 1.º de abril, no AIC, válida também pela primeira etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade no Asfalto 2018.

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Coxa aplica goleado no Toledo na estreia no Couto Pereira

Jogando em casa e com força máxima o Coritiba recebeu o Toledo, na primeira partida do verdão...

Paraná e Londrina empatam na Vila Capanema

Em confronto atrasado da segunda rodada do Campeonato Paranaense, o Paraná Clube recebeu o Londrina, na Vila...

Athletico leva surra do Operário em plena Arena da Baixada

O Athletico sofreu uma verdadeira goleada na Arena da Baixada. Em confronto válido pela 2ª rodada do...

Athletico estreia na próxima semana na Copa Sulamericana

O Athletico Paranaense estreia na Copa Sulamericana na próxima semana, dia 20 de abril. Depois de conhecer...

GaiaMX apresenta pilotos que disputarão títulos no motociclismo off-road em 2021

O Team GaiaMX se prepara para entrar na disputa em 2021 com um elenco completo para as...

Campanha que mobilizou grandes nomes do futebol entra em nova fase para ajudar famílias durante pandemia

Grandes nomes do futebol e da música estão se unindo para ajudar crianças e famílias em situação...

Mais destaques do esporte

Único representante na elite, Athletico conhece tabela do Brasileirão

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta...

CBF realiza sorteio da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol realizou na...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco