Automobilismo Metropolitano: Equipe Lupatini Motorsport fez boas corridas no AIC

Metropolitano: Equipe Lupatini Motorsport fez boas corridas no AIC

-

Por Bispo Neto
Foto: Rogenes Santana

A equipe curitibana Lupatini Motorsport/Ávila Racing fez boas corridas na terceira etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2017, no fim de semana (6 e 7/5), no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR). Pilotando o Gol n.º 44, preparado pela equipe Ávila Racing, Antonio Carvalho conquistou um sétimo lugar e uma quebra na categoria Turismo 1.6 “C”. Já o Gol n.º 33, com o piloto Rômulo Lazzari Molinari, em sua segunda prova conquistou dois oitavos lugares, também na categoria Turismo 1.6 “C”. Os dois pilotos foram revelados pela equipe no Track In Day e estreiam em competições oficiais nesta temporada.

Pilotando o Gol n.º 44, Antonio Amorim Carvalho (Distribuidora Pelikano) continua firme em seu ano de estreia no automobilismo. Marcou o oitavo tempo da categoria no Treino Classificatório, com o tempo de 1min45s292, largando em 12.º lugar na Geral. Na primeira corrida, o piloto Antonio Carvalho largou bem, ganhou uma posição na primeira volta e na segunda volta era o décimo colocado, mas seu carro quebrou na sétima volta, fazendo-o abandonar a corrida. Para a segunda corrida, com o carro consertado pela equipe, Antonio Amorim Carvalho foi para corrida de recuperação, largando da última posição do grid. Na primeira volta ganhou duas posições, na quarta volta ultrapassou mais um adversário, onde foi até a sétima volta. Na nona volta subiu para o 11.º lugar, posição em que recebeu a abandeirada final. “Tive problemas na primeira corrida, o que prejudicou o meu rendimento na etapa. Mas na segunda prova consegui fazer boas ultrapassagens e terminar minha primeira corrida no Metropolitano de Velocidade. Ainda estou me adaptando, mas estamos no caminho certo e evoluindo a cada etapa”, declarouAntonio Carvalho (Distribuidora Pelikano).

Já piloto Rômulo Lazzari Molinari (Grupo Enterprises/Titania/Acteon/Jeil) também está evoluindo no Metropolitano de Curitiba. Na primeira corrida, largou da 15.ª posição do grid e travou bom “pega” no pelotão intermediário. Ainda está se adaptando à categoria e concluiu a prova em oitavo lugar na sua categoria. Nasegunda corrida, Rômulo não fez uma boa largada, mas se manteve na 15.ª posição. Na oitava volta ganhou uma posição, na nona era o 13.º e na 18.ª passagem subiu uma posição, recebendo a bandeirada final em 12.º lugar na Geral. “Nessa etapa, com pista seca, consegui fazer duas boas corridas. Ainda estou me adaptando, mas para quem nunca disputou um campeonato, até que estou indo bem. Estou escutando as dicas do Lupatini e do Nivaldo, para aprimorar minha tocada e melhorar aos poucos”, concluiu Rômulo Lazzari Molinari (Grupo Enterprises/Titania/Acteon/Jeil).

– Resultados –

Somados os pontos das duas provas disputadas, o resultado da categoria Turismo 1.6 “C” no Metropolitano de Velocidade foi o seguinte: 1.º) Rodrigo Kostin/Beto Baú, 35 pontos; 2.º) Roberto Bonato/Evandro Maldonado, 32; 3.º) Rodrigo Tassi/Luiz Ferreira, 27; 4.º) Geovane Ciesielski, 20; 5.º) Edson Sita/Samurai San, 16; 6.º) Dhyogo dos Santos/James Schwerdtner, 10; 7.º) José Pederneiras, 8; 8.º) Rômulo Molinari, 6; e 9.º) Antonio Carvalho, 4. A quarta etapa do Metropolitano de Curitiba e segunda do Paranaense de Velocidade no Asfalto 2017 está marcada para os dias 1.º e 2 de julho, no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, no Norte do Paraná.

Últimas publicações

Paraná inaugura maior clube de tiro esportivo do Brasil, em São José dos Pinhais

Dentro de uma área de 400 mil metros quadrados de muita mata preservada, em São José dos...

Zezinho Muggiati fatura etapa da SPR Light de kart no Beto Carrero

Com o primeiro lugar na primeira corrida e terceiro lugar na segunda corrida, o piloto curitibano, Zezinho...

Após sete jogos Athletico volta a vencer no Brasileirão

O Athletico Paranaense finalmente voltou a vencer na Série A do Campeonato Brasileiro. Após ficar sete jogos...

Rebaixado para a Série D, Paraná perde mais uma na terceirona

2021 é o ano mais vergonhoso da história do Paraná Clube. Depois de ser rebaixado no começo...

Coxa vence e mantém liderança no Brasileirão

Após dez dias, o Coritiba voltou a atuar pelo Brasileirão nesta sexta-feira (17), na 24ª rodada, e...

Athletico garante vaga na semifinal da Copa do Brasil

O Athletico Paranaense está pela terceira vez na fase semifinal da Copa do Brasil. Jogando na Vila...

Mais destaques do esporte

Coxa é campeão da Copa do Brasil sub-20

Na tarde deste domingo (20) o Coritiba...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco