Automobilismo Metropolitano: Equipe Lupatini Motorsport teve novo pódio no AIC

Metropolitano: Equipe Lupatini Motorsport teve novo pódio no AIC

Os pilotos da equipe curitibana Lupatini Motorsport/Mig Motorsport (Titania/Pelicano) foram bem na terceira etapa do Metropolitano de Curitiba, no fim de semana (23 e 24/6), realizada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC).

-

Os pilotos da equipe curitibana Lupatini Motorsport/Mig Motorsport (Titania/Pelicano) foram bem na terceira etapa do Metropolitano de Curitiba, no fim de semana (23 e 24/6), realizada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR). Pilotando o Gol n.º 27, preparado pela equipe Mig Motorsport, Felipe Lobo e Rômulo Molinari conquistaram o primeiro lugar na categoria Turismo 1.6 “I”. Já o Gol n.º 32, com a dupla Antonio Carvalho/Beto Baú ficou em quarto lugar na categoria Turismo 1.6 “I”. E a dupla Brendon Zonta Gabardo/Celso Gabardo (Condor), fez um 9.º e um 8.º lugares, nas duas provas da categoria Terra Marcas “A”.

Pilotando o Gol n.º 27, Felipe Lobo Rômulo Molinari (Titania/Pelikano) marcaram a pole position da Turismo 1.6 “I”, com o tempo de 1min42s106, largando em 20.º lugar na Geral. Na primeira corrida, o piloto Rômulo Molinari largou bem e administro a posição por boa parte da corrida, mas foi ultrapassado por José Pederneiras e concluiu a prova em segundo lugar na Turismo 1.6 “I”. “Desta vez, começamos bem o fim de semana, conquistando a pole position no treino classificatório e vencemos a etapa. Fiz segundo lugar na minha prova e o Felipe Lobo venceu a dele e mantivemos a liderança”, disse Rômulo Molinari. Para a segunda corrida, assumiu o comando do carro Felipe Lobo, que mais experiente fez boa largada, foi ganhando posições na Geral a cada volta disputada. Concluiu a prova em 13.º lugar na Geral e em primeiro lugar na categoria Turismo 1.6 “I”, depois de largar da 17.ª posição. “Nosso carro estava muito para as corridas, consegui imprimir um bom ritmo de prova e fui ganhando posições volta a volta naturalmente. No início, administrei um pouco as ultrapassagens, porque tinham muitos carros na pista, mas na sequencia cheguei à liderança na categoria, onde me mantive até a bandeirada final”, declarouFelipe Lobo (Titania/Pelikano).

Já a dupla Antonio Carvalho e Beto Baú (Titania/Pelikano) tiveram boa participação na etapa, largando da quinta posição na categoria. Na primeira corrida, Antonio Carvalho largou da 26.ª posição do grid e manteve a posição na primeira volta, daí para frente foi ganhando posições, concluindo a prova em 18.º na Geral e terceiro na categoria. Nasegunda prova, Beto Baú assumiu o carro e logo na primeira volta teve problemas com o trambulador. Parou nos boxes para fazer o reparo, perdendo uma volta para os demais adversários. Mesmo assim, concluiu a prova em 23.º lugar na Geral e sexto na Turismo 1.6 “I”. E a dupla Brendon Zonta Gabardo/Celso Gabardo (Condor), da equipe Lupatini Motorsport, evoluiu muito após a primeira etapa. Na primeira corrida, Brendon Gabardo largou em 21.º e chegou em 15.º na Geral. E na segunda corrida, Celso Gabardo largou da 15.ª posição, teve problemas no pelotão intermediário e concluiu a prova em 26.º lugar, ficando em décimo lugar na categoria. Mas foi a primeira corrida de Celso e segunda deBrendon e ambos têm muito a evoluir nessa temporada.

– Resultados –

Somados os pontos das duas provas disputadas na terceira etapa, o resultado final da categoria Turismo 1.6 “I” no Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2018,foi o seguinte: 1.º) Felipe Lobo/Rômulo Molinari, 35 pontos; 2.º) José Pederneiras, 35; 3.º) Paulo Costa, 22; 4.º) Geison Tureck/Carlos Jr e Antonio Carvalho/Beto Baú, 18; e em 5.º) Karl Raucher, 8. A quarta etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2018 está marcada para os dias 28 e 29 de julho, no AIC.

Últimas publicações

Athletico vence o Peñarol no Uruguai pela Sul-Americana

O Athletico deu um importante passo na busca por uma das vagas na grande final da Copa...

Paraná inaugura maior clube de tiro esportivo do Brasil, em São José dos Pinhais

Dentro de uma área de 400 mil metros quadrados de muita mata preservada, em São José dos...

Coxa empata fora de casa

O Coritiba viajou para enfrentar o Vitória no Barradão, em partida válida pela 25ª rodada do Brasileiro,...

Zezinho Muggiati fatura etapa da SPR Light de kart no Beto Carrero

Com o primeiro lugar na primeira corrida e terceiro lugar na segunda corrida, o piloto curitibano, Zezinho...

Após sete jogos Athletico volta a vencer no Brasileirão

O Athletico Paranaense finalmente voltou a vencer na Série A do Campeonato Brasileiro. Após ficar sete jogos...

Rebaixado para a Série D, Paraná perde mais uma na terceirona

2021 é o ano mais vergonhoso da história do Paraná Clube. Depois de ser rebaixado no começo...

Mais destaques do esporte

Coxa é campeão da Copa do Brasil sub-20

Na tarde deste domingo (20) o Coritiba...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco