Automobilismo Metropolitano: Lupatini Motorsport fez boas corridas em Londrina

Metropolitano: Lupatini Motorsport fez boas corridas em Londrina

-

Por Bispo Neto

A equipe curitibana Lupatini Motorsport/Ávila Racing mais uma vez fez boas corridas na quarta etapa do Metropolitano de Curitiba e segunda etapa do Paranaense de Velocidade no Asfalto 2017, no fim de semana (1.º e 2/7), no Autódromo Ayrton Senna, situado em Londrina (PR). Pilotando o Gol n.º 44, preparado pela equipe Ávila Racing, a duplaAntonio Carvalho/Rafael Lupatini conquistou um sétimo e um terceiro lugares na categoria Turismo 1.6 “C”. Já o Gol n.º 33, com o piloto Rômulo Lazzari Molinari, em sua terceira prova teve uma quebra e um sétimo lugar, também na categoria Turismo 1.6 “C”.

Pilotando o Gol n.º 44, Antonio Carvalho/Rafael Lupatini (Distribuidora Pelikano) marcou o 12.º tempo da categoria no Treino Classificatório, com o tempo de 1min34s375, num grid com 30 carros. Na primeira corrida, o piloto Antonio Carvalho largou bem, ganhou uma posição na primeira volta e na segunda volta era o décimo sétimo colocado ganhou mais uma posição, concluindo a prova em 16.º lugar na Geral. Para a segunda corrida, com o carro bem acertado pela equipe, Rafael Lupatini foi para corrida de recuperação, largando da 15.ª posição do grid. Ganhou cinco posições e concluiu a prova em terceiro lugar na Turismo 1.6 “C”. “Estou evoluindo a cada etapa disputada. Consegui terminar a corrida em uma pista que eu nem conhecia o traçado. O aprendizado com o Lupatini é muito bom e certamente na temporada 2018 estarei “brigando” mais acima, nas cinco primeiras posições”, disseAntonio Carvalho (Distribuidora Pelikano).

Já piloto Rômulo Lazzari Molinari (Grupo Enterprises/Titania/Acteon/Jeil) também está evoluindo no Metropolitano de Curitiba. Na primeira corrida, largou da 23.ª posição do grid e vinha ganhando posições, mas o carro quebrou e o piloto abandonou a corrida. Na segunda corrida, Rômulo não fez uma boa largada, mas se manteve na 25.ª posição. Foi evoluindo na prova, até chegar ao 18.º lugar na Geral e sétimo na sua categoria. “Foi muito bom conhecer mais uma pista do automobilismo paranaense. Eu ainda tenho muito a evoluir, mas com a ajuda de todos na Equipe Lupatini Motorsport, certamente chegarei a ser um bom piloto. Quebrei numa prova e fiquei em sétimo na outra. Agora é partir para a quinta etapa em casa”, concluiu Rômulo Lazzari Molinari (Grupo Enterprises/Titania/Acteon/Jeil).

– Resultados –

Somados os pontos das duas provas disputadas, o resultado da categoria Turismo 1.6 “C” no Metropolitano de Velocidade foi o seguinte: 1.º) Rodrigo Kostin/Beto Baú, 35 pontos; 2.º) Rodrigo Tassi/Luiz Ferreira, 27; 2.º) Roberto Bonato/Evandro Maldonado, 22; 4.º) José Pederneiras, 20; 5.º) Antonio Carvalho/Rafael Lupatini, 16; 6.º) José Cavassim, 14; 7.º) Geison Tureck, 9; 8.º) Geovane Ciesielski, 9; e 9.º) Rômulo Molinari, 4. A quinta etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2017 está marcada para os dias 19 e 20 de agosto, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR).

Últimas publicações

Após estreia como profissional, Biel mira sequência pelo Coritiba: “Trabalhar muito”

Promessa das categorias de base do Coritiba, Biel vive um momento especial na carreira. Aos 18 anos,...

Pandemia faz Copa Shell HB20e GT Sprint Race remanejarem seus calendários

Por conta do agravamento da pandemia do coronavírus nas últimas semanas no Brasil e das providências que...

Alfredinho Ibiapina é campeão da 1ª etapa da Copa SPR Light de Kart com 100% de aproveitamento

Foto: Eni Alves A etapa de abertura da Copa SPR Light de Kart,...

CBF realiza sorteio da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol realizou na tarde desta terça-feira (2) o sorteio para os confrontos da...

Cianorte vence o Athletico na largada do estadual 2021

Começou neste sábado (27) a disputa do Campeonato Paranaense. Defendendo o tricampeonato, buscando o quarto título consecutivo,...

Athletico bate o Sport no encerramento do Brasileirão

Jogando pela última rodada da Série A 2020 o Athletico venceu o Sport Recife por 2 a...

Mais destaques do esporte

CBF realiza sorteio da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol realizou na...

Furacão fica com o vice-campeonato brasileiro

O Athletico conquistou nesse domingo (24) o...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco