Automobilismo Metropolitano: Lupatini Motorsport foi bem na 6.ª etapa no...

Metropolitano: Lupatini Motorsport foi bem na 6.ª etapa no AIC

-

Por Bispo Neto

A equipe curitibana Lupatini Motorsport/Ávila Racing mais uma vez fez boas corridas na sexta etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2017, no fim de semana (16 e 17/9), no Autódromo Internacional de Curitiba, situado em Pinhais (PR). Pilotando o Gol n.º 44, preparado pela equipe Ávila Racing, a dupla Rafael Lupatini/Antonio Carvalho não tiveram muita sorte e ficaram com a sétima posição na categoria Turismo 1.6 “C”, e o Gol n.º 190, com a dupla Rômulo Lazzari Molinari/Demétrio Tonon, ficou em sexto lugar na categoriaTurismo 1.6 “I”.

Pilotando o Gol n.º 44, a dupla Rafael Lupatini/Antonio Carvalho (Distribuidora Pelikano) quebrou o motor do carro no último treino livre e não participou do Treino Classificatório. Na primeira corrida, o piloto Antonio Carvalho largou da última posição do grid, em 16.º lugar. Na largada, manteve a posição, onde se manteve por três voltas. Ganhou uma posição na quarta passagem e na sétima volta ganhou mais uma. Porém o carro quebrou a quatro voltas da bandeirada final e o piloto completou a prova em sétimo na categoria. Para a segunda corrida, com o carro concertado pela equipe, Rafael Lupatini foi para corrida de recuperação, largando da 10.ª posição do grid. Ganhou três posições na largada, mas passou a ter problemas com a embreagem e concluiu a corrida em sexto lugar na Turismo 1.6 “C”. “Esse não foi um bom fim de semana para a nossa equipe. Quebrou um motor no último treino livre e não participamos do treino classificatório. Com pista seca e 16 carros na pista não é fácil recuperar posições, mas até conseguimos e o carro quebrou de novo. Agora, vamos nos preparar para a etapa de Cascavel”, disse Antonio Carvalho (Distribuidora Pelikano).

A dupla Rômulo Lazzari Molinari/Demétrio Tonon (Titania/Acteon/Jeil/Grupo Enterprises) também não teve bom resultado na etapa do Metropolitano de Curitiba. Na primeira corridaRômulo largou da 13.ª posição do grid e vinha fazendo boa prova de recuperação, chagando a estar em décimo lugar, mas o carro quebrou na 17.ª volta e o piloto abandonou a corrida, ficando em quinto na Turismo 1.6 “I”. Na segunda corrida, Demétrio manteve a posição na largada, ganhou duas posições na primeira volta, mas se envolveu em acidente na terceira volta e caiu para as últimas posições. Concluiu a prova em 13.º na Geral e sexto na Turismo 1.6 “I”. “Esse é meu primeiro ano no Metropolitano de Marcas e estou evoluindo a cada etapa. Vamos nos preparar para a sétima etapa no início de outubro em Cascavel”, concluiu Rômulo Lazzari Molinari (Grupo Enterprises/Titania/Acteon/Jeil).

– Resultados –

Somados os pontos das duas provas disputadas, o resultado da categoria Turismo 1.6 “C” no Metropolitano de Velocidade foi o seguinte: 1.º) Luiz Ferreira, 40 pontos; 2.º) Rodrigo Kostin/Beto Baú, 30; 3.º) Dhyogo dos Santos/James Schwerdtner, 22; 4.º) Roberto Bonato/Evandro Maldonado, 16; e 5.º) Geison Tureck, 16. Turismo 1.6 “I”: 1.º) Rafael Lupatini/Alexandre Frankenberger, 40; 2.º) André Conti, 25; 3.º) Elberto Alves, 22; 4.º) Marcelo Cordeiro/Júlio Bueno, 16; 5.º) Sanito Cruz Jr/Leonardo Torres, 15; 6.º) Rômulo Molinari/Demétrio Tonon, 14. A sétima etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2017 está marcada para os dias 6, 7 e 8 de outubro, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), válida pela terceira e última etapa do Paranaense de Velocidade no Asfalto 2017.

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Após estreia como profissional, Biel mira sequência pelo Coritiba: “Trabalhar muito”

Promessa das categorias de base do Coritiba, Biel vive um momento especial na carreira. Aos 18 anos,...

Pandemia faz Copa Shell HB20e GT Sprint Race remanejarem seus calendários

Por conta do agravamento da pandemia do coronavírus nas últimas semanas no Brasil e das providências que...

Alfredinho Ibiapina é campeão da 1ª etapa da Copa SPR Light de Kart com 100% de aproveitamento

Foto: Eni Alves A etapa de abertura da Copa SPR Light de Kart,...

CBF realiza sorteio da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol realizou na tarde desta terça-feira (2) o sorteio para os confrontos da...

Cianorte vence o Athletico na largada do estadual 2021

Começou neste sábado (27) a disputa do Campeonato Paranaense. Defendendo o tricampeonato, buscando o quarto título consecutivo,...

Athletico bate o Sport no encerramento do Brasileirão

Jogando pela última rodada da Série A 2020 o Athletico venceu o Sport Recife por 2 a...

Mais destaques do esporte

CBF realiza sorteio da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol realizou na...

Furacão fica com o vice-campeonato brasileiro

O Athletico conquistou nesse domingo (24) o...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco