Automobilismo Metropolitano: Wilians Peres volta ao pódio da Marcas "B"...

Metropolitano: Wilians Peres volta ao pódio da Marcas “B” no AIC

-

Por Bispo Neto

O piloto pinhaiense Wilians Peres (Suloy/Sintermetal/Wilians Peças) participou no fim de semana (19 e 20/8), da quinta etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2017,que foi disputada no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). A bordo do Gol n.º 128, com preparação da Abreu Motors, Wilians Peres largou na sexta posição em sua categoria e em grande ficou em terceiro lugar na primeira corrida. Mesmo com a chuva todo o fim de semana, terminou na quarta posição a segunda corrida da categoria Marcas “B”. Somados os pontos, concluiu a etapa em quarto lugar com 22 pontos ganhos.

No treino classificatório, o piloto Wilians Peres (Wilians Peças/Suloy/Sintermetal) teve problemas no carro e marcou o tempo de 2min00s351, ficando apenas com a sexta posição na categoriaMarcas “B” e 12.º na Geral. Dada a largada para a primeira prova, às 9h50 do domingo, Wilians manteve a posição na largada, onde se manteve até a segunda volta. Na terceira volta, ganhou duas posições e na oitava volta era o terceiro colocado em sua categoria, em sexto lugar na Geral. Manteve-se nesta posição até a bandeirada final. Ao fim de 17 voltas a vitória na Marcas “B” foi de Rafael Barranco, com tempo total de 34min54s571, seguido de Eduardo Pavelski, a 9s365, Wilians Peres, a 1min03s333, Gefferson de Lima, a 1min05s401, Samurai Sam, a 1min12s052, e, Diego Pardo, a 1min148413.

Wilians Peres (Suloy/Sintermetal/Wilians Peças) foi para a segunda prova às 13h50, parou nos boxes para fazer os últimos acertos e perdeu o prazo para o alinhamento, sendo obrigado a largar dos boxes, em 19.ª lugar, depois que todo o pelotão passasse embalado. Em grande corrida de recuperação, foi ganhando posições da terceira volta em diante. Na décima volta estava na 12.ª posição. Wilians foi ganhando posições volta a volta, até chegar ao 9.º lugar na Geral, na 18.ª passagem e em quarto lugar na Marcas “B”, posição em que recebeu a bandeirada final. No fim de 20 voltas, Rafael Barranco venceu na Marcas “B” do Metropolitano de Curitiba, com tempo total de 35min18s683, seguido de Eduardo Pavelski, a 2s052, Gefferson de Lima, a 2s903, Wilians Peres, a 3s248, Diego Pardo, a 7s654, e Samir Guimarães, a 39s664.

“Não comecei bem o fim de semana, devido ao acerto do carro para a pista molhada e larguei em 12.º na Geral. Consegui uma boa recuperação na primeira corrida, chegando em terceiro lugar na categoria e oitavo na Geral, com previsão de uma boa segunda prova. Mas, quando parei nos boxes para os últimos ajustes, fui surpreendido com a bandeira vermelha de box fechado e tive que partir para nova corrida de recuperação. Mais uma vez consegui fazer boa prova de recuperação, mas fica no ar aquela ideia de que poderia ter sido melhor. Continuo em segundo lugar no campeonato, mas agora o terceiro e quarto colocados encostaram, vamos nos preparar para melhores corridas na próxima etapa em setembro”, declarou Wilians Peres (Wilians Peças/Suloy/Sintermetal/Motorbest).

– Classificação Final –

Somados os pontos das duas corridas da quinta etapa do Metropolitano de Curitiba, a classificação final na categoria Marcas “B” foi a seguinte: 1.º) Rafael Barranco, 40 pontos; 2.º) Eduardo Pavelski, 30; 3.º) Gefferson de Lima, 22; 4.º) Wilians Peres, 22; 5.º) Diego Pardo, 14; e em 6.º) Samurai Sam, 12. A sexta etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2017 está marcada para os dias 16 e 17 de setembro, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR).

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Firás Fahs conquista a 3ª vitória no Citadino de Kart de Foz do Iguaçu

Mais uma vez com 100% de aproveitamento, Firás Fahs venceu a categoria F-4 Júnior na 3ª etapa...

Caio Zorzetto vence a sua primeira corrida com chuva

O sábado foi um dia importante Caio Zorzetto, da equipe Disam Insumos Agrícolas/CHD'S do Brasil, quando disputou...

Zezinho Muggiati garante um pódio em Velocitta e se mantem no top 5 da Stock Light

O piloto Zezinho Muggiati conquistou um 3ª e um 9º lugar nas duas provas ocorridas nesse fim...

Stock Pro Series: Casagrandão no campeonato. Velocittà rende a vice-liderança

O paranaense Gabriel Casagrande saiu do Autódromo Velocittà satisfeito com os resultados obtidos na rodada dupla da...

Athletico vence de virada e conquista quarta vitória consecutiva no Brasileirão

Pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Athletico Paranaense entrou em campo para enfrentar o Atlético-GO, na...

Coxa é campeão da Copa do Brasil sub-20

Na tarde deste domingo (20) o Coritiba sagrou-se campeão da Copa do Brasil sub-20. A grande campanha...

Mais destaques do esporte

Coxa é campeão da Copa do Brasil sub-20

Na tarde deste domingo (20) o Coritiba...

Único representante na elite, Athletico conhece tabela do Brasileirão

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco