InícioEsporteParacopa Sesc PR recebe mais de 150 atletas de todo o Brasil

Paracopa Sesc PR recebe mais de 150 atletas de todo o Brasil

Posts relacionados

spot_imgspot_img

Mais de 150 atletas de 13 estados brasileiros e Distrito Federal estão confirmados para participar do Paracopa Sesc PR, de 18 a 22 de abril. O evento de abrangência nacional voltado para jovens de 13 a 20 anos é uma das etapas do processo seletivo para a Seleção Brasileira de Jovens de Bocha Paralímpica e Futebol PC, que representará o Brasil em competições paralímpicas internacionais em 2023, como o Parapan de Jovens em Bogotá na Colômbia, World Challenger no Chile e o Campeonato Mundial de Jovens em Portugal. 

Os atletas foram inscritos e selecionados pela Associação Nacional do Desporto para Deficientes (ANDE) – órgão regulador das modalidades em questão, que também faz a arbitragem da competição. 

A abertura da Paracopa Sesc PR será às 14h no ginásio do Sesc Portão, em Curitiba, com a presença dos atletas e de suas equipes técnicas, apresentação de fanfarra da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Santa Felicidade, teatro de bonecos do grupo Coletivo Inclusão da APAE de Fazenda Rio Grande com o espetáculo O Presente e encerramento com uma partida de Futebol PC para demostrar a modalidade. 

São esperadas mais de 400 pessoas da APAE Curitiba, Seminário, Batel, Tijucas do Sul, além das que estarão se apresentando. Os alunos do Aprender & Jogar e do Futuro Integral, projetos do Sesc PR, também vão prestigiar o campeonato. 

Entre os dias 19 a 22, os jogos começam a partir das 8h e no último dia serão realizadas as finais com entrega de troféus para equipes vencedoras e medalhas para os atletas, até a terceira colocação. 

Paracopa Sesc PR reúne atletas de todo o Brasil
Ivo Lima

Modalidades 

A Bocha Paralímpica é praticada por atletas cadeirantes com elevado grau de paralisia cerebral ou com deficiências severas. Já o futebol PC é praticado por atletas com paralisia cerebral, decorrente de sequelas de traumatismo crânio-encefálico ou de acidentes vasculares cerebrais. A competição acontecerá no Sesc Portão, sendo a Bocha realizada na quadra de esportes, e o Futebol PC na quadra de sintético. 

Atletas  

Estão confirmados 152 atletas, de ambos os sexos, oriundos dos estados de São Paulo, Paraíba, Pernambuco, Acre, Rondônia, Pará, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Ceará, Rio de Janeiro e Distrito Federal. 

Programação  

18/04- terça-feira: 14h cerimônia de abertura e apresentações 

De 19 a 22/04 – quarta a sábado: jogos a partir das 8h 

22/04- sábado: 17h festa de encerramento 

Serviço  

Paracopa Sesc PR 

Quando: De 18 a 22 de abril  

Local: Sesc Portão (R. João Bettega, 770 – Portão, Curitiba) 

Hora: abertura às 14h no dia 18. De 19 a 22, a partir das 8h  

Aberto ao público 

Últimos posts

spot_img
Fale conosco