Destaques do Esporte Paraesgrima do Paraná vai em busca de medalhas na...

Paraesgrima do Paraná vai em busca de medalhas na Copa Brasil, em São Paulo

Equipe tenta superar os 17 pódios obtidos na primeira edição.

-

A equipe da Associação dos Deficientes Físicos do Paraná (ADFP) disputa nesta sexta-feira e no sábado (5 e 6), no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, a segunda edição da Copa Brasil de Paraesgrima, promovida pela Confederação Brasileira de Esgrima (CBE).

Os doze atletas da ADFP tentam superar a marca obtida na primeira edição da Copa, em abril, quando voltaram para o Paraná com 17 medalhas. A competição antecipa o Campeonato Brasileiro, em outubro e, logo depois, o Campeonato Regional das Américas, com seleções de países das Américas do Sul, Norte e Central.

Destaque na delegação da ADFP, um dos favoritos é Jovane Guissone, medalhista de ouro na Paralimpíada de Londres 2012 e de prata em Tóquio 2020, que jogará as três armas (espada, florete e sabre). Na primeira edição da Copa, Guissone ficou com as medalhas de ouro no florete e na espada.

No time feminino, o destaque é Carminha Oliveira, três vezes campeã brasileira invicta. Em abril, na primeira edição da Copa, Carminha ganhou ouro na espada, prata no sabre e bronze no florete.

“Vamos em busca de superar nossos resultados, com atletas mais experientes em competições nacionais e internacionais”, diz Gabriel Assis, um dos três técnicos da equipe.  “Temos um grupo unido, todos se apoiam, assim avançamos e conquistamos medalhas”.

Integram o time ADFP os atletas Anderson Pires, Carminha Oliveira, Clodoaldo Zafatoski,  Izaias Monteiro da Silva, Jovane Guissone, Karina Maia, Luis da Silva, Marya Rodrigues, Moacir Ribeiro, Rodrigo Massarutt, Rudineia Mânica e Sandro Colaço.

A equipe de paraesgrima da ADFP tem apoio da Copel, por meio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte (Proesporte) do Governo do Paraná, da Prefeitura de Curitiba e da Academia Mestre Kato.

Últimas publicações

Muffato vence a Fórmula Truck em Cascavel com chegada emocionante

Com ultrapassagem na linha de chegada, o paranaense Pedro Muffato conquistou a vitória na 4ª etapa da...

Pelo Brasileirão Athletico é goleado pelo Flamengo no Maracanã

O Athletico enfrentou o Flamengo pela 22ª rodada do Brasileirão e apresentando um fraco futebol foi goleado...

Coxa perde em casa para o Atlético-MG e entra na ZR

De mal a pior. Jogando em casa diante do Atlético-MG, o Coritiba novamente fez um jogo ruim...

Paraná está eliminado e sem calendário para as duas próximas temporadas

No fundo do poço. Acabou o sonho de acesso do Paraná Clube para a terceira divisão do...

Muffato será o pole position da Fórmula Truck em Cascavel

Com o tempo de 1m23s000, o paranaense Pedro Muffato, com um Scania, foi na tarde deste sábado...

Athletico está nas semifinais da Copa Libertadores

Nesta quinta-feira (11) o Athletico garantiu sua classificação para as semifinais da Copa Libertadores da América pela...

Mais destaques do esporte

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco