Por Rafael Pignataro
Jogando diante do seu torcedor, que lotou a Vila Capanema pela primeira vez no Brasileirão, o Paraná Clube não tomou conhecimento do Santa Cruz-PE e aplicou uma sonora goleada por 4 a 0, em jogo válido pela 17ª rodada da Série B. Os gols foram anotados por Alemão, Minho, Maidana e Renatinho, dois em cada período do jogo.
Com promoção no valor do ingresso o torcedor atendeu ao apelo da diretoria e compareceu em grande número, incentivando o tricolor em busca dos três pontos. Mandando na partida, o Paraná marcou duas vezes na etapa inicial, mas poderia ter marcado mais. Alemão abriu o placar aos 19, depois de jogada pela direita e cruzamento de Robson. O segundo foi o mais bonito do jogo, anotado por Minho, que na entrada da grande área bateu e colocou a bola na gaveta, por cima do arqueiro Júlio César.
Mandando na partida o time de Lisca poderia ter anotado mais gols ainda no primeiro tempo, mas as redes voltaram a balançar logo no início do período complementar, quando Maidana aproveitou cobrança de escanteio e de cabaça ampliou, com 4 minutos.
O Santa Cruz-PE não assustava e o Paraná seguia muito superior e quatro minutos mais tarde, em cobrança de penalidade, Renatinho marcava o quarto gol e fazia o torcedor delirar nas arquibancadas da Vila.
Com a enorme vantagem o tricolor seguia atacando, mas agora os pernambucanos, já com um jogador a menos em campo, só se defendiam para não voltarem para casa com mais gols na bagagem.
Com o triunfo o Paraná chegou ao terceiro jogo de invencibilidade, sendo duas vitórias e um empate, somando 24 pontos e assumindo a nona posição na classificação. Na terça-feira (1) o adversário será o CRB-AL, mais uma vez em Curitiba.
Público e renda: 11.560 pagantes | 11.638 total | R$ 193.995,00