Tênis Paraná estreia bem na Copa das Federações de Beach...

Paraná estreia bem na Copa das Federações de Beach Tennis

-

Por Diego Pereira

A delegação do Paraná estreou na Copa das Federações de Beach Tennis com bons resultados nesta quinta-feira (12). O torneio da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) vai até o próximo domingo (15), no Jurerê Sports Center, em Florianópolis.

Com exceção da categoria B, todos os outros times entraram em quadra hoje e a única que não conseguiu o resultado positivo foi a Pró, que perdeu por 3 a 0 o jogo contra a Bahia. Na estreia da Master (+45), o time do Paraná venceu a Bahia por 2 a 1 e conseguiu começar com uma vibrante vitória na competição.

Na categoria A, uma vitória arrasadora contra o bom time do Ceará, por 3 a 0, encheu o time do capitão Rubinho Storto de confiança. A equipe folga nesta sexta e só volta à quadra no sábado. “Começamos muito bem, jogamos contra uma equipe bastante qualificada e agora o desafio é manter essa pegada. As nossas duplas fizeram uma ótima exibição aqui hoje e não faltou o empurrão da torcida, que também fez a sua parte. Agora vamos aguardar o adversário para o jogo de sábado cientes de que é jogo de vida ou morte”, disse Rubinho.

Na categoria C, o time do capitão Claudio Ribeiro também fez bonito e derrotou São Paulo por 2 a 1. Agora a equipe descansa e prepara-se para o confronto contra os baianos no sábado. “A gente começou com o pé direito. Acho que a equipe se comportou muito bem na estreia. Encaramos de frente um adversário muito bem preparado. Fizemos o placar e agora para a frente. Passamos por esse confronto e agora vamos para o próximo contra a Bahia. Vamos descansar, nos preparar e amanhã o negócio é ir para cima de novo”, afirmou o capitão.

A estreia dos paranaenses na Sub-14 também foi com vitória maiúscula e a delegação do Paraná, comandada pelo capitão Leonardo Ribeiro, derrotou os donos da casa por 3 a 0 e mostrou porque a equipe é a atual bicampeã da Copa das Federações. “Fiquei muito contente com o desempenho da garotada porque eles colocaram em prática o que a gente treinou lá em Maringá e ontem, aqui em Floripa. O resultado nos deixa bem confiantes e ainda mais unida. A meninada está bem entrosada e isso faz toda a diferença na quadra. Ainda temos grandes adversários pela frente e agora vamos montar a melhor estratégia para jogar contra eles”, avisa Leonardo. Até o fechamento da matéria, a equipe ainda estava em quadra jogando a primeira partida contra o Rio Grande do Sul.

A categoria B a só estreia nesta sexta-feira (13), às 14h, contra o Rio Grande do Sul. As disputas no Jurerê Sports Center começam a partir das 8h30.

Acompanhe diariamente no Facebook da Federação Paranaense de Tênis todas as atualizações do torneio.

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Pro Tork confiante para última etapa do Paranaense de Motocross

O Campeonato Paranaense de Motocross terá a última etapa da temporada 2021 realizada neste fim de semana,...

Coritiba sofre derrota na despedida da segunda divisão

O Coritiba encerrou nesta sexta-feira (26) sua passagem pela segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Jogando no Moisés...

Paranaense de Velocidade inicia a programação na sexta em Londrina

A programação da 3ª e decisiva etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade terá início na sexta-feira, no...

Top 5 para Alfredinho Ibiapina no Open do Brasileiro

O último final de semana foi intenso para os jovens pilotos kartistas. Open do Brasileiro, última preparação,...

Curitiba recebe etapa mundial do circuito ITF WTT com tenistas de 9 países

A partir da próxima segunda (29), Curitiba será a sede da Copa Feminina de Tênis, competição que...

Curitiba Vôlei desencanta e vence na Superliga

A equipe do Curitiba Vôlei conquistou a primeira vitória na Superliga Feminina na noite desta quinta-feira (25)....

Mais destaques do esporte

Londrina é Campeão Paranaense

O Londrina é o Campeão Paranaense 2021....

Brendon Zonta Gabardo é campeão da Old Chev “B”

O piloto curitibano Brendon Zonta Gabardo (Condor, Grameira...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco