Destaques do Esporte Paraná fica em 3º na Copa das Federações de...

Paraná fica em 3º na Copa das Federações de Beach Tennis. CONFIRA AS FOTOS

-

Por Diego Pereira

A equipe paranaense que disputou a Copa das Federações de Beach Tennis terminou o torneio na terceira colocação geral após conquistar os títulos nas categorias A e Sub-14 no domingo (15). Com o resultado, o Paraná ficou com 76 pontos, atrás do Rio Grande do Sul em segundo, com 82, e de São Paulo, campeão-geral com 96 pontos.

As duas finais foram contra São Paulo. Na categoria A, o Paraná venceu com parciais 9/8 no feminino e 9/7 no masculino, enquanto que na Sub-14 a equipe venceu os paulistas com parciais de 7/6 no feminino (após estar perdendo por 5/1), e 7/5 no masculino.

Além dos títulos nas categorias A e Sub-14, o Paraná terminou na 5ª colocação da categoria Profissional, 5º lugar na B, 4º lugar na C e também em 4º na categoria Master +45. Segundo o delegado da equipe, Rubinho Storto, o beach tennis paranaense só tende a crescer.

“Primeiramente quero agradecer à Federação Paranaense de Tênis por toda a estrutura que nos foi dada. Viemos para dar o melhor. O Paraná foi um dos poucos estados que veio com a equipe completa, com equipes nas seis categorias e pelo segundo ano consecutivo terminamos na terceira colocação geral. Agradeço também toda a comissão técnica que veio somar com a gente e fazer parte dessa equipe maravilhosa. A torcida foi muito importante e nos deu força para conseguirmos essa honrosa colocação. Hoje temos cerca de 1500 atletas jogando beach tennis no Paraná e a tendência é crescer ainda mais”, disse Rubinho.

O presidente da FPT, Silvio de Souza, também disse estar confiante no crescimento da modalidade e aproveitou para parabenizar os atletas do Paraná pela boa campanha em Florianópolis. “Novamente tivemos um ótimo resultado a nível nacional na Copa das Federações de Beach Tennis. Isso mostra que estamos indo pelo caminho certo e que podemos almejar muito mais no futuro. Por enquanto vamos continuar trabalhando muito pelo tênis e beach tennis do Paraná, pois sabemos que é só assim que as coisas dão certo. A FPT está muito feliz pelo resultado, por todo o trabalho realizado durante a Copa das Federações de Beach Tennis, e também por ver a união de toda a equipe. Isso só faz com que a modalidade cresça em todo o Estado e, cada vez mais, os praticantes comecem a disputar os nossos torneios”, ressalta Silvio.

O evento contou com a presença do tricampeão de Roland Garros e ex-número 1 do mundo, Gustavo Kuerten, o maior tenista brasileiro. Com seu carisma e humildade que lhe são peculiares, Guga circulou a todo momento pelas quadras e atendeu centenas de pedidos de fotos e autógrafos. Enquanto era bastante assediado pelos fãs, ele concedeu uma entrevista exclusiva à FPT e disse estar muito feliz pelo resultado do evento que organiza anualmente.

“Esse é o momento de agradecer e continuar nessa missão de transformar o tênis. Estamos na nona edição da Semana Guga e as pessoas contribuem muito para que aconteça tudo certinho. Temos centenas de pessoas que se preparam para receber os jogadores e nesse ano tivemos 2 mil atletas participando, com quase 20 mil pessoas circulando por aqui. É quase um Grand Slam (risos)! É um ano inteiro de planejamento, empenho, execução, mas acho que estamos bem maduros. As pessoas que vem entendem a proposta e, através da experiência e do espírito coletivo de equipe, conseguimos atingir nossos objetivos. Acho que estamos ampliando nossos registros para um dia deixar um legado importante para toda essa juventude que joga tênis e beach tennis”, disse Guga.

O torneio aconteceu entre 12 e 15 de outubro, no Jurerê Sports Center, durante a semana Guga Kuerten de Tênis, e reuniu centenas de beach tenistas de 10 estados brasileiros: São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Bahia, Distrito Federal, Ceará, Rio Grande do Norte e Rondônia.

Copa Guga

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Acidente incrível tira Alfredinho Ibiapina da disputa da 1ª prova da Júnior Menor

A 2ª etapa da Copa São Paulo Light de kart ficou marcada para o piloto Alfredinho Ibiapina...

StockLight: Escalada de pelotão mostra evolução de Rapha Teixeira em Interlagos

A vitória e o pódio ainda não vieram, mas Raphael Teixeira tem motivos de sobra para comemorar...

Da Costa faz história em prova que teve acidente impressionante em Interlagos

O fã da Stock Car Pro Series curtiu neste domingo mais de uma hora de emoção em...

De virada gurias do Furacão vencem a Chape na estreia do Brasileiro

Depois de conquistarem o título estadual as gurias do Furacão estrearam com vitória no Campeonato Brasileiro A2...

Casagrande surpreende favoritos e crava pole em Interlagos

Gabriel Casagrande, 26 anos, provou mais uma vez que é um campeão em potencial na Stock Car...

Zezinho Muggiati garante um pódio em Interlagos

O piloto paranaense Zezinho Muggiati , da W2 Racing, conquistou o pódio com a 3ª colocação na...

Mais destaques do esporte

Único representante na elite, Athletico conhece tabela do Brasileirão

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta...

CBF realiza sorteio da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol realizou na...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco