Destaques do Esporte Paraná fica em 3º na Copa das Federações de...

Paraná fica em 3º na Copa das Federações de Beach Tennis. CONFIRA AS FOTOS

-

Por Diego Pereira

A equipe paranaense que disputou a Copa das Federações de Beach Tennis terminou o torneio na terceira colocação geral após conquistar os títulos nas categorias A e Sub-14 no domingo (15). Com o resultado, o Paraná ficou com 76 pontos, atrás do Rio Grande do Sul em segundo, com 82, e de São Paulo, campeão-geral com 96 pontos.

As duas finais foram contra São Paulo. Na categoria A, o Paraná venceu com parciais 9/8 no feminino e 9/7 no masculino, enquanto que na Sub-14 a equipe venceu os paulistas com parciais de 7/6 no feminino (após estar perdendo por 5/1), e 7/5 no masculino.

Além dos títulos nas categorias A e Sub-14, o Paraná terminou na 5ª colocação da categoria Profissional, 5º lugar na B, 4º lugar na C e também em 4º na categoria Master +45. Segundo o delegado da equipe, Rubinho Storto, o beach tennis paranaense só tende a crescer.

“Primeiramente quero agradecer à Federação Paranaense de Tênis por toda a estrutura que nos foi dada. Viemos para dar o melhor. O Paraná foi um dos poucos estados que veio com a equipe completa, com equipes nas seis categorias e pelo segundo ano consecutivo terminamos na terceira colocação geral. Agradeço também toda a comissão técnica que veio somar com a gente e fazer parte dessa equipe maravilhosa. A torcida foi muito importante e nos deu força para conseguirmos essa honrosa colocação. Hoje temos cerca de 1500 atletas jogando beach tennis no Paraná e a tendência é crescer ainda mais”, disse Rubinho.

O presidente da FPT, Silvio de Souza, também disse estar confiante no crescimento da modalidade e aproveitou para parabenizar os atletas do Paraná pela boa campanha em Florianópolis. “Novamente tivemos um ótimo resultado a nível nacional na Copa das Federações de Beach Tennis. Isso mostra que estamos indo pelo caminho certo e que podemos almejar muito mais no futuro. Por enquanto vamos continuar trabalhando muito pelo tênis e beach tennis do Paraná, pois sabemos que é só assim que as coisas dão certo. A FPT está muito feliz pelo resultado, por todo o trabalho realizado durante a Copa das Federações de Beach Tennis, e também por ver a união de toda a equipe. Isso só faz com que a modalidade cresça em todo o Estado e, cada vez mais, os praticantes comecem a disputar os nossos torneios”, ressalta Silvio.

O evento contou com a presença do tricampeão de Roland Garros e ex-número 1 do mundo, Gustavo Kuerten, o maior tenista brasileiro. Com seu carisma e humildade que lhe são peculiares, Guga circulou a todo momento pelas quadras e atendeu centenas de pedidos de fotos e autógrafos. Enquanto era bastante assediado pelos fãs, ele concedeu uma entrevista exclusiva à FPT e disse estar muito feliz pelo resultado do evento que organiza anualmente.

“Esse é o momento de agradecer e continuar nessa missão de transformar o tênis. Estamos na nona edição da Semana Guga e as pessoas contribuem muito para que aconteça tudo certinho. Temos centenas de pessoas que se preparam para receber os jogadores e nesse ano tivemos 2 mil atletas participando, com quase 20 mil pessoas circulando por aqui. É quase um Grand Slam (risos)! É um ano inteiro de planejamento, empenho, execução, mas acho que estamos bem maduros. As pessoas que vem entendem a proposta e, através da experiência e do espírito coletivo de equipe, conseguimos atingir nossos objetivos. Acho que estamos ampliando nossos registros para um dia deixar um legado importante para toda essa juventude que joga tênis e beach tennis”, disse Guga.

O torneio aconteceu entre 12 e 15 de outubro, no Jurerê Sports Center, durante a semana Guga Kuerten de Tênis, e reuniu centenas de beach tenistas de 10 estados brasileiros: São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Bahia, Distrito Federal, Ceará, Rio Grande do Norte e Rondônia.

Copa Guga

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Cabeças de chave se garantem nas quartas de final da Copa Feminina de Tênis

 Estão definidas as 8 tenistas que fazem, nesta sexta, as quartas de final da Copa Feminina de...

Tenista curitibana de 17 anos conquista primeira vitória no profissional na Copa Feminina de Tênis

A curitibana Isabela Mocelin Romanichen, de 17 anos, conquistou sua primeira vitória no profissional, ao bater Julia...

Paranaense quer título em Curitiba para celebrar bodas de prata nos caminhões

Um dos mais experientes pilotos no grid, o paranaense Wellington Cirino chega para sua segunda final na...

Gabriela Cé estreia nesta quarta contra Julia Konishi na Copa Feminina de Tênis

A cabeça de chave 1 da Copa Feminina de Tênis, a brasileira Gabriela Cé faz sua estreia...

Ponta Grossa recebe 2.ª etapa do Paranaense de Terra 2021

A segunda etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra 2021, será realizada no próximo fim de...

Duelo entre Curitiba Vôlei e Dentil/Praia Clube abre rodada da Superliga na capital

Na próxima quinta-feira (02/12), o Curitiba Vôlei recebe o Dentil/Praia Clube, atual líder da Superliga Feminina, em...

Mais destaques do esporte

Londrina é Campeão Paranaense

O Londrina é o Campeão Paranaense 2021....

Brendon Zonta Gabardo é campeão da Old Chev “B”

O piloto curitibano Brendon Zonta Gabardo (Condor, Grameira...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco