Automobilismo Paraná volta para história com o retorno do Rally...

Paraná volta para história com o retorno do Rally da Graciosa

-

Uma das marcas mais famosas do mundo automobilístico volta à cena do esporte a motor no Paraná. Agora como única prova de rally de asfalto do Brasil, o evento volta a ostentar o nome Rally da Graciosa e encerra o Campeonato Brasileiro de Rally.

Com data marcada para os dias 17, 18 e 19 de novembro, o Rally da Graciosa retorna para o cenário do Campeonato Brasileiro de Rally. Sua 31ª edição será a primeira realizada em piso totalmente pavimentado. Ao todo serão 490 quilômetros de prova, sendo 165 de trechos cronometrados em asfalto e paralelepípedo.

O roteiro não é 100% inédito. Desde 1981, quando foi realizada sua primeira edição, a prova percorreu vários trechos utilizados até hoje. Com o passar dos anos, o Rally da Graciosa passou por diversos municípios ao redor da serra, sempre sendo reconhecido como uma das melhores provas do certame.

Em 2014, o primeiro rally totalmente de asfalto foi realizado na mesma região, mas na época, por se tratar de um evento regional, levou o nome de Rally de Morretes. Em 2015 ampliou sua extensão com objetivo de sediar uma etapa do Campeonato Brasileiro e incluiu a lendária Serra da Graciosa em seu roteiro. Neste ano, com a participação das três prefeituras dos municípios da Serra da Graciosa, Antonina, Morretes e Quatro Barras, o evento voltar a ostentar o nome Rally da Graciosa.

2017

O Rally da Graciosa 2017 vai encerrar o Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, com duas das três categorias ainda em aberto. Na principal categoria do campeonato, a RC2N – para carros com tração integral e mais de 300 cavalos, a dupla Ricardo Malucelli / Giovani Bordin já garantiu o título por antecipação na última prova, em Taubaté / SP.

Na categoria RC4 – para carros 1.6 preparados, as duplas Toninho Genoin / Maicol Souza e Felipe Mueller / Cezar Ramthun chegam empatadas com 47 pontos. Ou seja, quem vencer peva o título.

Na categoria RC5 – para carros 1.6 de produção, Michel Mueller / Luis Felipe Eckel lidera a disputa com 67 pontos contra 52 de Edu Paula / Bruno Scarpelli. Com 20 pontos em jogo, Edu Paula / Scarpelli precisam somar o maior número de pontos nas duas provas enquanto Mueller / Eckel ficam com o título chegando apenas na 3ª colocação.

Programação
Sexta-feira, 17 de novembro de 2017 – Dia 01
• 16:00h – Largada Promocional (Centro de Morretes)
• 17:00h – Início do Setor 1 e 2
• 22:00h – Fim do primeiro dia de prova

Sábado, 18 de novembro de 2017 – Dia 02
• 08:30h – Início do Setor 3, 4 e 5
• 17:30h – Fim do segundo dia de prova

Domingo, 19 de novembro de 2017 – Dia 03
• 08:30h – Início do Setor 6 e 7
• 12:00h – Fim do terceiro dia de prova
• 13:00h – Premiação (Mercado Municipal de Antonina)

No site oficial do evento (www.rallydagraciosa.com.br) e nas redes sociais do RPMC, em breve serão publicadas mais informações sobre o roteiro da prova, os melhores pontos para assistir e principais dicas de como assistir um rally com segurança.

O Rally da Graciosa 2017 é organizado pelo RPMC – Rallye & Pista Motor Clube com apoio da Prefeitura Municipal de Antonina, Prefeitura Municipal de Morretes e Prefeitura Municipal de Quatro Barras, com supervisão da FPRA – Federação Paranaense de Automobilismo e CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo, patrocínio de Apetrechos.com.br, Militec-1, WZ Comm e Total Storage Boulevard.

WZ Comm
Fotos: Clayton Medeiros / Alexandre Amorim

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Paranaense de Arrancada terá a 2ª etapa em Ponta Grossa

O Campeonato Paranaense de Arrancada na Terra terá prosseguimento neste fim de semana em Ponta Grossa, quando...

Teatro Sesc da Esquina recebe EBA! A Extraordinária Biblioteca de Alexandria

O Teatro do Sesc da Esquina recebe, no dia 9 de julho, às 16h, o espetáculo teatral...

Athletico faz bom jogo e vence Libertad na ida das oitavas da Libertadores

Com a presença de quase 28 mil torcedores a Baixada recebeu nesta terça-feira (28) a partida de...

Zorzetto estreia com vitória no Pato-Branquense de Kart

Caio Zorzetto, da equipe Disam Insumos Agrícolas/CHD'S do Brasil/Thunder/Lei de Incentivo ao Esporte, estreou com vitória no...

Ambiental e Trip Bar promovem evento na Pedreira Paulo Leminski

No próximo dia 2 de julho, o Lagô Music Hall na Pedreira Paulo Leminski vai receber a...

TERRA: Sábado de classificatório e corridas em Telêmaco Borba

A terceira etapa do Paranaense de velocidade na Terra teve início nesse sábado (25/06), no Autódromo de...

Mais destaques do esporte

Behulova completa semana perfeita e conquista título em Curitiba

A eslovaca Bianca Behulova certamente não vai...

Cascavel Futsal é campeão da LNF 2021

O futsal paranaense está em festa. Neste...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco