Vôlei PARANAENSE ADULTO SÉRIE A: AREC/Curitiba e Maringá/Unifamma/Amavolei abrem a...

PARANAENSE ADULTO SÉRIE A: AREC/Curitiba e Maringá/Unifamma/Amavolei abrem a temporada

Em quadra estarão as equipes campeãs da Série B e Série A em 2017. A partida, que terá transmissão pela FPVTV no YouTube, começa às 19h, no Centro Esportivo Dirceu Graeser, na Praça Oswaldo Cruz.

-

Curitiba recebe nesta sexta-feira (17.08) o jogo de estreia da temporada 2018 do Campeonato Paranaense Adulto Série A feminino. Em quadra estarão as equipes campeãs da Série B e da Série A em 2017, AREC/Curitiba e Maringá/Unifamma/Amavolei, respectivamente. A partida, que terá transmissão pela FPVTV no YouTube, começa às 19h, no Centro Esportivo Dirceu Graeser, na Praça Oswaldo Cruz.

O técnico Fábio de Almeida “China”, disse que o objetivo da AREC na competição é buscar a classificação entre as quatro melhores equipes e tentar brigar por uma medalha. Neste ano o time também vai disputar em outubro a Superliga C. “Nós próximos meses devemos ter mais duas peças almejando a vaga para a Superliga B em 2019. O projeto tem apenas dois anos mas é bem estruturado e aos poucos a gente vai encorpando com a colaboração de alguns apoiadores”, comentou China, destacando ainda como vem o time para o jogo de estreia.

“O time tá bem ansioso. Vencemos as duas partidas no Regional mas ainda não estamos no ponto ideal da equipe. Será um encontro de campeãs e acredito que tem tudo para ser um grande jogo. Sei que Maringá é o time a ser batido, tricampeã do Paranaense, mas nosso time tem valor e vai tentar fazer o melhor. Nossa base foi mantida e esperamos fazer um grande jogo. Sei que é difícil mas estamos preparados para esse desafio.

À frente da atual tricampeã, está o técnico Juliano Trindade, que aposta da base sólida do Maringá composta nos últimos anos. “Mantivemos basicamente o mesmo grupo que foi campeão no ano passado. Só trouxemos a central Laisa porque tínhamos essa necessidade. Estamos trabalhando duro para defender o título mas estamos apostando em nosso grupo que é muito forte e tem um bom entrosamento pois já vem há algumas temporadas junto sem muita mudanças.”

Neste sábado (18.08) o Maringá/Unifamma/Amavolei vai enfrentar o São José dos Pinhais. A partida será às 19h, no ginásio Max Rosenmann e será transmitido pela TV É-Paraná para toda a América Latina. Ao longo da temporada serão mais de 14 jogos transmitidos pela TV aberta e também pelo canal da FPVTV no YouTube.

Formato de disputa

As cinco equipes (AREC/Curitiba, Maringá/Unifamma/Amavolei, São José dos Pinhais, PM Colombo/Mambembe e Champagnat/Londrina) estão em grupo único e jogam a fase classificatória em turno e returno. As quatro melhores campanhas avançam para as semifinais e os vencedores disputam o título. Tanto as semifinais, quanto a final, serão disputadas em dois jogos e, caso cada equipe vença uma partida, um golden set definirá o classificado.

O Campeonato Paranaense Adulto Série A feminino é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), com patrocínio da Penalty e da Copel Telecom. Mais informações desta e de outras competições estão disponíveis no site www.voleiparana.com.br.

Últimas publicações

Paraná inaugura maior clube de tiro esportivo do Brasil, em São José dos Pinhais

Dentro de uma área de 400 mil metros quadrados de muita mata preservada, em São José dos...

Zezinho Muggiati fatura etapa da SPR Light de kart no Beto Carrero

Com o primeiro lugar na primeira corrida e terceiro lugar na segunda corrida, o piloto curitibano, Zezinho...

Após sete jogos Athletico volta a vencer no Brasileirão

O Athletico Paranaense finalmente voltou a vencer na Série A do Campeonato Brasileiro. Após ficar sete jogos...

Rebaixado para a Série D, Paraná perde mais uma na terceirona

2021 é o ano mais vergonhoso da história do Paraná Clube. Depois de ser rebaixado no começo...

Coxa vence e mantém liderança no Brasileirão

Após dez dias, o Coritiba voltou a atuar pelo Brasileirão nesta sexta-feira (17), na 24ª rodada, e...

Athletico garante vaga na semifinal da Copa do Brasil

O Athletico Paranaense está pela terceira vez na fase semifinal da Copa do Brasil. Jogando na Vila...

Mais destaques do esporte

Coxa é campeão da Copa do Brasil sub-20

Na tarde deste domingo (20) o Coritiba...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco