Vôlei PARANAENSE ADULTO SÉRIE A: AREC/Curitiba e Maringá/Unifamma/Amavolei abrem a...

PARANAENSE ADULTO SÉRIE A: AREC/Curitiba e Maringá/Unifamma/Amavolei abrem a temporada

Em quadra estarão as equipes campeãs da Série B e Série A em 2017. A partida, que terá transmissão pela FPVTV no YouTube, começa às 19h, no Centro Esportivo Dirceu Graeser, na Praça Oswaldo Cruz.

-

Curitiba recebe nesta sexta-feira (17.08) o jogo de estreia da temporada 2018 do Campeonato Paranaense Adulto Série A feminino. Em quadra estarão as equipes campeãs da Série B e da Série A em 2017, AREC/Curitiba e Maringá/Unifamma/Amavolei, respectivamente. A partida, que terá transmissão pela FPVTV no YouTube, começa às 19h, no Centro Esportivo Dirceu Graeser, na Praça Oswaldo Cruz.

O técnico Fábio de Almeida “China”, disse que o objetivo da AREC na competição é buscar a classificação entre as quatro melhores equipes e tentar brigar por uma medalha. Neste ano o time também vai disputar em outubro a Superliga C. “Nós próximos meses devemos ter mais duas peças almejando a vaga para a Superliga B em 2019. O projeto tem apenas dois anos mas é bem estruturado e aos poucos a gente vai encorpando com a colaboração de alguns apoiadores”, comentou China, destacando ainda como vem o time para o jogo de estreia.

“O time tá bem ansioso. Vencemos as duas partidas no Regional mas ainda não estamos no ponto ideal da equipe. Será um encontro de campeãs e acredito que tem tudo para ser um grande jogo. Sei que Maringá é o time a ser batido, tricampeã do Paranaense, mas nosso time tem valor e vai tentar fazer o melhor. Nossa base foi mantida e esperamos fazer um grande jogo. Sei que é difícil mas estamos preparados para esse desafio.

À frente da atual tricampeã, está o técnico Juliano Trindade, que aposta da base sólida do Maringá composta nos últimos anos. “Mantivemos basicamente o mesmo grupo que foi campeão no ano passado. Só trouxemos a central Laisa porque tínhamos essa necessidade. Estamos trabalhando duro para defender o título mas estamos apostando em nosso grupo que é muito forte e tem um bom entrosamento pois já vem há algumas temporadas junto sem muita mudanças.”

Neste sábado (18.08) o Maringá/Unifamma/Amavolei vai enfrentar o São José dos Pinhais. A partida será às 19h, no ginásio Max Rosenmann e será transmitido pela TV É-Paraná para toda a América Latina. Ao longo da temporada serão mais de 14 jogos transmitidos pela TV aberta e também pelo canal da FPVTV no YouTube.

Formato de disputa

As cinco equipes (AREC/Curitiba, Maringá/Unifamma/Amavolei, São José dos Pinhais, PM Colombo/Mambembe e Champagnat/Londrina) estão em grupo único e jogam a fase classificatória em turno e returno. As quatro melhores campanhas avançam para as semifinais e os vencedores disputam o título. Tanto as semifinais, quanto a final, serão disputadas em dois jogos e, caso cada equipe vença uma partida, um golden set definirá o classificado.

O Campeonato Paranaense Adulto Série A feminino é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), com patrocínio da Penalty e da Copel Telecom. Mais informações desta e de outras competições estão disponíveis no site www.voleiparana.com.br.

Últimas publicações

Paraná vence mais uma se segue invicto na quarta divisão

O Paraná Clube segue a caminhada pelo acesso no Brasileirão. Disputando a vexatória quarta divisão o tricolor...

Max Fight 24 se destacou pelos bons combates e presença de público

Com boa presença de público, cerca de 1.500 mil pessoas, no ginásio Max Rosemann, em São José...

Giovana Marinoski defende a liderança na Granja Viana

Depois de ter comemorado a primeira vitória da carreira na etapa anterior, a paranaense Giovana Marinoski, da...

Zorzetto defende a liderança no Metropolitano de Cascavel

Com 10 pontos de vantagem para o vice-líder, Caio Zorzetto defenderá a liderança da categoria Cadete na...

Teatro Guairinha recebe “Quando eu for mãe quero amar deste jeito” com Vera Fischer

Nos dias 3, 4 e 5 de junho, o Teatro Guairinha recebe "Quando eu for mãe quero...

Jovens disputam vaga na Seleção Brasileira de Bocha Paralímpica

Mais de 40 atletas, com idades entre 13 a 20 anos, participam nesta semana, de 24 a...

Mais destaques do esporte

Behulova completa semana perfeita e conquista título em Curitiba

A eslovaca Bianca Behulova certamente não vai...

Cascavel Futsal é campeão da LNF 2021

O futsal paranaense está em festa. Neste...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco