Esporte PARANAENSE ADULTO SÉRIE A: São José dos Pinhais vence...

PARANAENSE ADULTO SÉRIE A: São José dos Pinhais vence volta à terceira colocação

-

Por Thiago Paes

São José dos Pinhais venceu Colombo/Mambembe e encerrou o primeiro turno com a terceira colocação no Campeonato Paranaense Adulto Série A feminino. Neste domingo (03.09), a equipe comandada por Alexsandro Paiva superou as rivais por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/12 e 26/24, em 1h27min. O jogo aconteceu no ginásio da sede social do Paraná Clube.

Com essa vitória, São José dos Pinhais volta a ocupar o terceiro lugar com 10 pontos, ultrapassando a Unbrasil que agora está na quarta posição, com 7 pontos . Já Colombo/Mambembe permanece na última posição, com 2 pontos.

Assim como no primeiro confronto, a partida ficou marcada pelo equilíbrio entre as equipes. Apesar da vitória, São José dos Pinhais encontrou muitas dificuldades nas duas primeiras parciais. No terceiro set, Colombo/Mambembe se manteve a frente do placar até a reta final, mas após uma boa sequencia as visitantes viraram o marcador e saíram com a vitória.

Daniele Karoleski comemorou o resultado e analisou o confronto contra as colombenses. “Foi um jogo bem estudado, pois fizemos uma boa partida contra elas ontem. Os dois sets que perdemos foi no detalhe, por dois pontos, e hoje viemos mais focadas. Entramos em quadra sabendo da importância dos três pontos para a continuidade do campeonato, então todo mundo se doou, entrou focado e por isso saímos com a vitória”, destacou.

O técnico Alexsandro Paiva atribui o bom aproveitamento a sequencia de jogos que São José dos Pinhais fez nas últimas semanas. “Estávamos precisando de uma sequencia de jogos. A equipe vem de um jogo do Regional Adulto na sexta, dois jogos agora e fazemos mais um na terça. Isso nos proporciona mais ritmo de jogo. Principalmente para a Mariana Furquim, que está retornando ao voleibol brasileiro, após seis anos nos Estados Unidos. Agora, com mais ritmo de jogo, a tendência é conquistarmos mais pontos e brigarmos pela segunda colocação”, afirmou o comandante são-joseense.

Próximos jogos
Após as duas vitórias, São José dos Pinhais inicia o segundo turno jogando em casa contra a Unibrasil, nos dias 16 e 17 de setembro. Já Colombo/Mambembe vai a Cascavel duelar com o Madero CWB/Cascavel, nos dias 9 e 10 de setembro.

Confira abaixo a tabela de jogos e a classificação parcial.

Tabela de jogos
Ginásio do Paraná Clube
Sábado (02.09)

16h – Colombo/Mambembe 2 x 3 São José dos Pinhais (26/24, 20/25, 14/25. 27/25 e 6/15)

Domingo (03.09)
10h – Colombo/Mambembe 0 x 3 São José dos Pinhais (19/25, 12/25 e 24/26)

Classificação parcial
Amavolei/Famma/Maringá 24pts
Madero CWB/Cascavel 17pts
São José dos Pinhais 10pts
Unibrasil 7pts
Colombo/Mambembe 1pt

O Campeonato Paranaense Adulto Série A é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), com patrocínio da Penalty e da Copel Telecom. Mais informações desta e de outras competições estão disponíveis no site www.voleiparana.com.br, no facebook.com/voleiparana e no instagram @voleiparana.

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Cianorte vence o Athletico na largada do estadual 2021

Começou neste sábado (27) a disputa do Campeonato Paranaense. Defendendo o tricampeonato, buscando o quarto título consecutivo,...

Athletico bate o Sport no encerramento do Brasileirão

Jogando pela última rodada da Série A 2020 o Athletico venceu o Sport Recife por 2 a...

Coxa se despede da elite sofrendo goleada para o Atlético-GO

Apenas uma temporada depois de retornar para a elite do futebol brasileiro, o Coritiba retorna para a...

MXF Enduro Team briga novamente por títulos em 2021

A MXF Motors montou um time de primeira para as competições de 2021 de motociclismo off road, com...

Após seleção do Paranaense 2019, Wilian Simões vive expectativa por reestreia pelo FC Cascavel

De volta após boa passagem em 2019, Wilian Simões vive a expectativa pela reestreia oficial com a...

Alfredinho Ibiapina sobe no pódio na etapa de abertura da Copa São Paulo Light

O primeiro compromisso de Alfredinho Ibiapina (Orcali) na temporada 2021 está cumprido. Com 19 participantes na categoria...

Mais destaques do esporte

Furacão fica com o vice-campeonato brasileiro

O Athletico conquistou nesse domingo (24) o...

Foi dada a largada do Pro Tork Paranaense de Velocross 2020

O Campeonato Paranaense de Enduro FIM 2018...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco