Vôlei PARANAENSE ADULTO SÉRIE B: AMVP/Maringá vence São João do...

PARANAENSE ADULTO SÉRIE B: AMVP/Maringá vence São João do Ivaí e garante o tricampeonato da Série B

-

Josi Schmidt

Os donos da casa fizeram bonito e levaram o nome da AMVP/Maringá mais uma vez no topo do pódio do Campeonato Paranaense Adulto 2017 Série B masculino. A equipe maringaense venceu a PM São João do Ivaí por 3 a 0 (25/22, 25/22 e 25/22), em 1h12 de jogo e garantiu o tricampeonato de forma invicta. A decisão aconteceu na tarde deste domingo (15.10), no ginásio de esportes da AABB, em Maringá (PR). A vitória deu ao time a vaga de acesso à divisão de elite em 2018. A medalha de bronze ficou com o Maringá/Anglo/Amavolei após desistência da equipe da UEPG/Vôlei Base.

Os campeões têm tradição nos campeonatos da Federação Paranaense de Voleibol, sempre desempenhando um bom papel e obtendo resultados significativos. De acordo com o técnico e capitão da equipe, Robson Xavier, vencer mais essa competição é motivo de muito orgulho para a AMVP/Maringá. “Nossa entidade é de vôlei de praia e, fazendo sempre essa mescla com atletas jovens e mais velhos, acaba dando um vigor ao time que compete muito mais por lazer nas quadras”, comentou.

Xavier falou ainda sobre a possibilidade da equipe disputar a Série A em 2018, considerando que a grande maioria dos jogadores disputam competições nacionais e internacionais ao logo do ano no vôlei de praia. “Para o ano que vem vamos sentar e avaliar se é viável ou não porque nosso calendário da praia é muito extenso e acaba ficando muito complicado conciliar. Se for o mesmo modelo de campeonato deste ano, dificilmente participaremos, porém se voltar o formato de grand prix então será mais viável para nós”, explicou o atleta e técnico.

O capitão da equipe de São João do Ivaí, Marcos, comentou sobre a evolução da equipe no último ano. O time ano passado era composto por meninos mais jovens e este ano formamos um grupo mais forte e experiente e isso fez muita diferença. Pulamos da terceira colocação para decisão do título este ano. A tendência é só crescer. Infelizmente não conseguimos desta vez o título mas estamos muito contentes com o projeto que segue a diante”, disse Marcos.

Após o pódio, foram entregues aos melhores atletas da competição o Troféu Paulãozinho. Os oito atletas foram eleitos pelos técnicos das equipes que participaram do campeonato.

Confira abaixo a lista dos destaques:

Líbero: Rafael – São João do Ivaí
Levantador: Robson – AMVP/Maringá
Centrais: Eduardo – AMVP/Maringá  e Felipe – Maringá/Anglo/Amavolei
Ponteiros: Bruno – Maringá/Anglo/Amavolei e  Marcos – São João do Ivaí
Oposto: Fernando – AMVP/Maringá
Mais Valioso Atleta: Bruno – Maringá/Anglo/Amavolei

O Campeonato Paranaense Adulto Série B é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), com patrocínio da Penalty e da Copel Telecom. Mais informações desta e de outras competições estão disponíveis no site www.voleiparaná.com.br .

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Festival de Culturas Tradicionais lança conteúdo permanente na internet

Com um público total de cerca de quatro mil pessoas, foi encerrado neste final de semana a...

Após estreia como profissional, Biel mira sequência pelo Coritiba: “Trabalhar muito”

Promessa das categorias de base do Coritiba, Biel vive um momento especial na carreira. Aos 18 anos,...

Pandemia faz Copa Shell HB20e GT Sprint Race remanejarem seus calendários

Por conta do agravamento da pandemia do coronavírus nas últimas semanas no Brasil e das providências que...

Alfredinho Ibiapina é campeão da 1ª etapa da Copa SPR Light de Kart com 100% de aproveitamento

Foto: Eni Alves A etapa de abertura da Copa SPR Light de Kart,...

CBF realiza sorteio da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol realizou na tarde desta terça-feira (2) o sorteio para os confrontos da...

Cianorte vence o Athletico na largada do estadual 2021

Começou neste sábado (27) a disputa do Campeonato Paranaense. Defendendo o tricampeonato, buscando o quarto título consecutivo,...

Mais destaques do esporte

CBF realiza sorteio da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol realizou na...

Furacão fica com o vice-campeonato brasileiro

O Athletico conquistou nesse domingo (24) o...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco