Por Rafael Pignataro
A terça-feira (23) atleticana foi agitada nos bastidores. Pelo período da manhã o clube comunicou que Mário Celso Petraglia iria conceder uma entrevista coletiva, mas o assunto não havia sido revelado pela assessoria do rubro-negro. Logo após o comunicado o assunto veio à tona e o clube confirmou a mudança no comando técnico da equipe. Paulo Autuori trocou de função e passa a atuar como gestor e Eduardo Baptista será o novo treinador para a sequencia da temporada, nas disputas da Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores.
“Chegou o momento e agora estamos seguros dessa mudança, que será mais uma quebra de paradigma que o Atlético Paranaense está pensando. Nosso projeto está voltado também ao reforço fora de campo”, destacou Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do Atlético Paranaense. “Aquela clássica divisão de diretor de futebol e técnico não será assim no Atlético Paranaense. Eliminamos essa figura de diretor de futebol. Temos uma comissão técnica que trabalhará de forma coletiva”, acrescentou.
Como já era planejado, Autuori assumiu um cargo diretivo no clube cinco meses depois ao imaginado. O ex-treinador estava preparado para assumir a nova função ao final do brasileiro do ano passado, mas postergou a mudança a pedido da diretoria atleticana.
No comando técnico atleticano Paulo Autuori conquistou um título estadual, a sexta colocação no brasileiro de 2016, a vaga para a Libertadores e deixou a equipe classificada para as oitavas de finais da competição continental. Foram 85 jogos com 35 vitórias, 21 empates e 29 derrotas.