Automobilismo Pelo DTM, Augusto Farfus completa maratona de corridas no...

Pelo DTM, Augusto Farfus completa maratona de corridas no “novo” circuito de Lausitzring

Brasileiro tem lembranças positivas do palco de seu primeiro pódio na categoria, e almeja bons resultados para subir na tabela neste início de campeonato.

-

Os últimos dias foram de intenso trabalho nas pistas para Augusto Farfus, e neste fim de semana (18 a 20 de maio) não será diferente. Depois de competir na abertura da temporada do DTM em Hockenheim e disputar as 24 Horas de Nürburgring, o brasileiro segue para Lausitzring, para a 2ª etapa do campeonato.

O circuito alemão é um dos palcos tradicionais do DTM, mas, neste ano, terá uma novidade em relação aos anteriores, já que será utilizado o traçado longo da pista, também conhecido como “GP”, que tem 4.570 metros de extensão. Para Farfus, isso vai “apimentar” as disputas neste início de temporada, pois os pilotos ainda estão em fase de adaptação e aprendizado com as novas configurações aerodinâmicas dos carros, implementadas no regulamento de 2018.

Para o brasileiro, a pista também traz uma lembrança muito especial, pois foi o palco de seu primeiro pódio no DTM, logo em sua segunda etapa na categoria em 2012, quando também largou na primeira fila. Embalado pelo bom histórico, Farfus tem como objetivo na etapa ser o melhor entre os representantes da BMW, e também subir na classificação do campeonato. Na etapa de abertura, em Hockenheim, o curitibano do BMW Team RMG completou a corrida 2 no top-10, marcou seu primeiro ponto no ano, e destacou o bom caminho encontrado pela equipe para o restante da temporada.

As atividades de pista do DTM em Lausitzring começam nesta sexta-feira, com a primeira sessão de treinos livres. No sábado e domingo, a programação se repete, com um treino livre, a classificação para definição do grid de largada e as corridas 1 e 2, respectivamente. O canal Bandsports transmite as provas ao vivo nos dois dias, a partir das 8h30.

Augusto Farfus: 

“Três circuitos diferentes em três finais de semanas seguidos é bem puxado, mas é sempre bom estar em atividade. Chegamos em Lausitzring com um desafio novo neste ano, já que será a primeira vez que vamos usar o traçado completo do circuito. Isso vai adicionar um ingrediente a mais nas disputas deste início de campeonato, pois ainda não temos todos os dados do carro, só treinamos e corremos com essa nova configuração em Hockenheim, e agora vamos para uma pista “nova”, com muitos bumps. A lição tirada de Hockenheim foi positiva, marcamos um ponto só, mas o desempenho na corrida 2 nos mostrou uma direção clara do caminho a tomar com o carro, e o campeonato ainda é longo e completamente aberto. Quero sair daqui como o melhor BMW na etapa e no campeonato, para darmos o passo certo e continuar nessa ascensão durante o ano”.

Últimas publicações

Athletico está nas semifinais da Copa Libertadores

Nesta quinta-feira (11) o Athletico garantiu sua classificação para as semifinais da Copa Libertadores da América pela...

Sete cidades têm vencedores na 1ª etapa do Paranaense de Kart

O Campeonato Paranaense de Kart de 2022 começou em Foz do Iguaçu com provas na sexta-feira e...

Maratona Internacional de Foz do Iguaçu Sesc PR inventiva atletismo paralímpico

Reconhecido como um esporte popular e democrático, as corridas de ruas acolhem todos os públicos. Para garantir...

Coxa sofre derrota para o Santos nos acréscimos pelo Brasileirão

Festa antes do jogo, mais uma decepção após o apito final. Uma rotina na vida do torcedor...

Zorzetto tem fim de semana perfeito na abertura do paranaense de Kart

Um fim de semana perfeito. Assim foi a participação de Caio Zorzetto, da equipe Disam Insumos Agrícolas/CHD'S...

Promotor da Fórmula Truck vistoria autódromo de Cascavel

Gilberto Hidalgo, promotor da Fórmula Truck, vistoriou o Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, no início da tarde...

Mais destaques do esporte

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco