Pelo Brasil Pilotos MXF Racing Team partem para Minas Gerais em...

Pilotos MXF Racing Team partem para Minas Gerais em busca de conquistas

Segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro promete emoção e muita poeira.

-

Histórico, imponente e robusto, o Campeonato Brasileiro de Enduro é uma daquelas provas que, naturalmente, empolga e é para lá que a equipe da MXF se prepara para disputar e lutar por mais títulos. A segunda etapa da competição acontece nesta semana, entre os dias 22 e 24, na cidade mineira de Patrocínio. A abertura do Campeonato aconteceu em Itapema/SC. 

“A MXF acredita nessa modalidade porque ela gera a possibilidade de competir com grandes marcas multinacionais, trazendo credibilidade e respeito, além de servir de laboratório para o desenvolvimento de nossas motos de performance, que são ideais para trilhas e competições de Enduro. Além disso, a conquista de títulos é muito representativa para a MXF, pois comprova a alta performance da equipe e motocicletas”, comenta Luiz Henrique Fontes, diretor técnico da MXF Motors.

Participa da disputa e mira em um novo título o atual tricampeão brasileiro de Enduro, piloto MXF, Patrik Capila #33. Ele foi destaque da temporada 2021 no Brasil e vem muito forte, mais uma vez. A parceria com a MXF deixa claro, a cada prova, seu conforto em galgar mais pódios mesmo em ambientes competitivos.

O Campeonato de Enduro 2022 tem uma agenda de sete etapas, que percorrem diversos estados brasileiros e o time da MXF espera conquistar grandes resultados até o final do circuito. A marca é especializada na fabricação de motos de performance para o off-road. O principal objetivo dela é colocar no mercado brasileiro produtos que tragam design, desempenho e alta qualidade para todas as idades. “E, por isso, precisa testar. Nada melhor que uma boa prova para colocar todo o potencial dos nossos produtos à disposição dos atletas e, também, do público”, diz Fontes.

Campeonato em alta

Consolidado como o campeonato off-road mais popular do Brasil, o Enduro presencia um crescimento e constante renovação de pilotos. No Brasil, o atual formato teve início na década de 90 com um clube em Belo Horizonte que se dispôs a organizar as provas no modelo do Campeonato Europeu – posteriormente, Campeonato Mundial.

Essa evolução e a participação de pilotos brasileiros no circuito mundial de Enduro acabou sendo determinante para a consolidação da modalidade no País. Em 2003, o Brasil ganhou o reconhecimento da Federação Internacional, selado pela edição do Six Days Enduro. 

O Enduro é a modalidade do off-road que exige pilotagem e conhecimento mecânico, na qual o principal objetivo é andar de moto por trilhas desafiadoras. A organização da edição 2022 está otimista, especialmente diante dessa crescente. “Ele [o campeonato] superou a pandemia muito bem e trouxe resultados. Investimos na parte gráfica, numa nova fase, nova apresentação visual, algo bem importante. Claro que novas evoluções, no cumprimento do calendário e com a redução da pandemia, será algo a mais e vamos cumprir nosso calendário”, conta, antecipando o que os expectadores assistirão em breve, Maurício Fernandez, organizador brasileiro de enduro F.I.M. Para ele, além de toda a repercussão nacional e da participação dos atletas nacionais, a inscrição de pilotos de fora do País entusiasma as torcidas e as equipes, além de mostrar o peso da prova. “Já temos vários nomes confirmados para a segunda etapa e isso só nos mostra que estamos no caminho certo”, sorri.

O Campeonato Brasileiro de Enduro tem tudo para continuar sua evolução, atraindo pilotos, novos profissionais, grandes marcas, investimentos e mídia. E isso, desde os anos 90.

Últimas publicações

Paranaense de Velocidade na Terra: Kart Cross confirma o maior grid da 2.ª etapa

As categorias Kart Cross Original CBA e Kart Cross Força Livre fizeram a festa na 2.ª etapa da Copa Vila Velha de...

Zorzetto vive uma nova experiência Citadino de Kart de Foz do Iguaçu

Uma nova experiência será vivida por Caio Zorzetto, da equipe Disam Insumos Agrícolas/CHD'S do Brasil/Thunder/Lei de Incentivo...

Firás Fahs inicia no Citadino de Foz a preparação para o Paranaense de Kart

Mais do que buscar uma nova vitória neste sábado, quando disputará a 3ª etapa do Campeonato Citadino...

Com 182 jogos, Coritiba vira o clube que Robinho mais defendeu na carreira: “Sentimento de orgulho”

São 715 partidas como atleta profissional. Aos 34 anos, o meia Robinho possui uma trajetória de sucesso...

Athletico vence e fica a um jogo da classificação na Libertadores

Não realizando uma grande temporada até aqui o Athletico Paranaense deu um importante passo na busca por...

Fim de semana de velocidade em Ponta Grossa com o PR de Terra

O fim de semana (14 e 15/05) foi movimentado no Autódromo de Ponta Grossa, com as duas...

Mais destaques do esporte

Behulova completa semana perfeita e conquista título em Curitiba

A eslovaca Bianca Behulova certamente não vai...

Cascavel Futsal é campeão da LNF 2021

O futsal paranaense está em festa. Neste...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco