Automobilismo Romullo Ribas teve um final de semana complicado na...

Romullo Ribas teve um final de semana complicado na Copa SPR Light de Kart

Após conquistar a pole position da Cadete, um acidente logo depois da largada da primeira prova e um toque na segunda comprometeram o desempenho do piloto.

-

O final de semana tinha tudo para ser perfeito para o piloto Romullo Ribas, durante a 1ª etapa da Copa SPR Light de Kart, no kartódromo Beto Carrero, em Penha-SC. Ele foi o mais rápido na tomada de tempos da categoria Cadete e conquistou o direito de largar na posição de honra na primeira prova. Mas, logo depois da primeira curva, em que cinco pilotos entraram juntos, um acidente provocou um toque no kart número 77 de Romullo Ribas, fazendo ele sair da pista. O piloto voltou para a disputa na 9ª posição e com o kart sem o rendimento inicial conseguiu manter o posto até a bandeirada final.

Na prova seguinte, Romullo Ribas estava disposto a recuperar alguns postos. Na quarta volta ele era o sexto colocado, mas um novo toque provocado por uma disputa desestabilizou o kart e o piloto perdeu as posições conquistadas. No final da prova Romullo Ribas foi o 9º piloto a cruzar a linha de chegada e o 8º na categoria Cadete encerrando em 8º lugar na classificação da etapa.

“As corridas do final de semana foram complicadas. Acidentes e toques nas disputas por posições acontecem e o que devemos fazer é seguir em frente. Valeu como aprendizado. É preciso pensar e agir muito rápido ao tomar uma decisão, e nem sempre a decisão que se toma na pista é a que nos favorece”, comentou Rodrigo Paixão, coach e preparador de Romullo Ribas que concluiu: “O nosso próximo compromisso será no Sul-Brasileiro de Kart, em Londrina. Na quinta-feira vamos cedo para a pista tentar aproveitar o máximo dos treinos para que tenhamos uma boa participação no campeonato, que já conta com pilotos inscritos de sete estados do Brasil e de dois outros países”.

As atividades no Sul-Brasileiro de Kart iniciam com treinos livres na quinta-feira. Na sexta serão realizadas as tomadas de tempos e duas das três baterias que definem o campeonato. A última prova será no sábado que encerrará o evento com o podium no final da tarde. Saiba mais sobre o piloto seguindo a página na rede social facebook.com/pilotoromulloribas.

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Pro Tork confiante para última etapa do Paranaense de Motocross

O Campeonato Paranaense de Motocross terá a última etapa da temporada 2021 realizada neste fim de semana,...

Coritiba sofre derrota na despedida da segunda divisão

O Coritiba encerrou nesta sexta-feira (26) sua passagem pela segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Jogando no Moisés...

Paranaense de Velocidade inicia a programação na sexta em Londrina

A programação da 3ª e decisiva etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade terá início na sexta-feira, no...

Top 5 para Alfredinho Ibiapina no Open do Brasileiro

O último final de semana foi intenso para os jovens pilotos kartistas. Open do Brasileiro, última preparação,...

Curitiba recebe etapa mundial do circuito ITF WTT com tenistas de 9 países

A partir da próxima segunda (29), Curitiba será a sede da Copa Feminina de Tênis, competição que...

Curitiba Vôlei desencanta e vence na Superliga

A equipe do Curitiba Vôlei conquistou a primeira vitória na Superliga Feminina na noite desta quinta-feira (25)....

Mais destaques do esporte

Londrina é Campeão Paranaense

O Londrina é o Campeão Paranaense 2021....

Brendon Zonta Gabardo é campeão da Old Chev “B”

O piloto curitibano Brendon Zonta Gabardo (Condor, Grameira...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco