Automobilismo Romullo Ribas teve um final de semana complicado na...

Romullo Ribas teve um final de semana complicado na Copa SPR Light de Kart

Após conquistar a pole position da Cadete, um acidente logo depois da largada da primeira prova e um toque na segunda comprometeram o desempenho do piloto.

-

O final de semana tinha tudo para ser perfeito para o piloto Romullo Ribas, durante a 1ª etapa da Copa SPR Light de Kart, no kartódromo Beto Carrero, em Penha-SC. Ele foi o mais rápido na tomada de tempos da categoria Cadete e conquistou o direito de largar na posição de honra na primeira prova. Mas, logo depois da primeira curva, em que cinco pilotos entraram juntos, um acidente provocou um toque no kart número 77 de Romullo Ribas, fazendo ele sair da pista. O piloto voltou para a disputa na 9ª posição e com o kart sem o rendimento inicial conseguiu manter o posto até a bandeirada final.

Na prova seguinte, Romullo Ribas estava disposto a recuperar alguns postos. Na quarta volta ele era o sexto colocado, mas um novo toque provocado por uma disputa desestabilizou o kart e o piloto perdeu as posições conquistadas. No final da prova Romullo Ribas foi o 9º piloto a cruzar a linha de chegada e o 8º na categoria Cadete encerrando em 8º lugar na classificação da etapa.

“As corridas do final de semana foram complicadas. Acidentes e toques nas disputas por posições acontecem e o que devemos fazer é seguir em frente. Valeu como aprendizado. É preciso pensar e agir muito rápido ao tomar uma decisão, e nem sempre a decisão que se toma na pista é a que nos favorece”, comentou Rodrigo Paixão, coach e preparador de Romullo Ribas que concluiu: “O nosso próximo compromisso será no Sul-Brasileiro de Kart, em Londrina. Na quinta-feira vamos cedo para a pista tentar aproveitar o máximo dos treinos para que tenhamos uma boa participação no campeonato, que já conta com pilotos inscritos de sete estados do Brasil e de dois outros países”.

As atividades no Sul-Brasileiro de Kart iniciam com treinos livres na quinta-feira. Na sexta serão realizadas as tomadas de tempos e duas das três baterias que definem o campeonato. A última prova será no sábado que encerrará o evento com o podium no final da tarde. Saiba mais sobre o piloto seguindo a página na rede social facebook.com/pilotoromulloribas.

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Giovana Marinoski preparada para o agitado segundo semestre do kart

Depois de uma sequência de treinos no Raceland Internacional, em Pinhais, no Paraná, e no Beto Carrero,...

Campeonato Brasileiro de Rally começa esse fim de semana

Pilotos, navegadores e equipes estão ansiosos pelo retorno da temporada de rally, que terá a primeira etapa...

Athletico bate Atlético-GO e abre vantagem na briga por vaga nas quartas da Copa do Brasil

O Athletico enfrentou o Atlético-GO pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil,...

Alfredinho Ibiapina exalta experiência na OK Júnior na 22ª Copa Brasil de Kart

A participação na OK Júnior, na 22ª Copa Brasil de Kart, foi uma ótima experiência para o...

Correndo “em casa” Zezinho Muggiati está confiante para a etapa da Stock Light em Curitiba

O Autódromo Internacional de Curitiba estará agitado no fim de semana com as etapas da Stock Car...

Operário vence o Coritiba pela Série B

Jogando diante do Operário pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro o Coritiba conheceu sua...

Mais destaques do esporte

Coxa é campeão da Copa do Brasil sub-20

Na tarde deste domingo (20) o Coritiba...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco