Esporte Seleção Brasileira Sub-19 encerra série de amistosos pelo Paraná

Seleção Brasileira Sub-19 encerra série de amistosos pelo Paraná

Os amistosos serviram como preparação para o Sul-Americano, em setembro, na Colômbia.

-

A Seleção Brasileira Sub-19 encerrou neste domingo (29.07) a maratona de amistosos que passou por seis cidades paranaenses na última semana. O último confronto foi neste domingo (29.07), no ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu, onde a seleção enfrentou a PM Foz do Iguaçu/Pousada Cataratas na partida que encerrou em 3 a 1 para a equipe da casa.

Os amistosos, que fazem parte da preparação da seleção que vai disputar o Campeonato Sul-Americano da categoria, entre os dias 22 e 29 de setembro, na Colômbia, iniciaram na terça-feira (24.07).

No primeiro jogo, em Ponta Grossa, contra a equipe formada por atletas selecionados do Caramuru Vôlei e pela base do time Sub-19 da Associação Vila Velha, a seleção foi superada no tie-break. No dia seguinte, os atletas venceram por 3 a 0 a seleção de Pato Branco, no amistoso que lotou o ginásio Dolivar Lavarda, no Sudoeste do Paraná.

Ainda na região, a seleção passou por Palmas, Chopinzinho e Francisco Beltrão. Na quinta-feira (26.07) mais de 700 pessoas assistiram a vitória da AVP-Palmas/Guararapes/Sudati por 3 a 1 sobre os visitantes. No dia seguinte, na reinauguração do ginásio Dionisto De Bona, em Chopinzinho, a seleção venceu o time da casa por 4 a 0. No sábado, em Francisco Beltrão, a seleção venceu por 4 a 0 a Associação Beltronense de Vôlei e seguiu para o último amistoso em Foz.

Na avaliação do técnico paranaense Fabiano Ribeiro “Magoo” que está no comando da seleção, a maratona de amistosos foi fundamental para avaliar o potencial de cada um dos jogadores.

“Fizemos um grande rodízio entre todos os jogadores e conseguimos observar garotos com grande potencial, mas que ainda precisam evoluir tecnicamente e taticamente, o que é normal para esta categoria. Precisamos evoluir no sistema de ataque e desenvolver alguns conceitos que estamos trabalhando. O saldo foi positivo para sentir todos os garotos atuando pela primeira vez e para saber quem conseguiu suportar a pressão de representar o país. Agora vamos analisar o nosso trabalho até o momento e intensificar os treinos nos fundamentos em que precisamos evoluir, para dar sequência ao nosso trabalho”, analisou.

Os amistosos foram uma iniciativa da Federação Paranaense de Voleibol (FPV) em parceria com os municípios-sede e o departamento de seleções da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Últimas publicações

Giovana Marinoski preparada para o agitado segundo semestre do kart

Depois de uma sequência de treinos no Raceland Internacional, em Pinhais, no Paraná, e no Beto Carrero,...

Campeonato Brasileiro de Rally começa esse fim de semana

Pilotos, navegadores e equipes estão ansiosos pelo retorno da temporada de rally, que terá a primeira etapa...

Athletico bate Atlético-GO e abre vantagem na briga por vaga nas quartas da Copa do Brasil

O Athletico enfrentou o Atlético-GO pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil,...

Alfredinho Ibiapina exalta experiência na OK Júnior na 22ª Copa Brasil de Kart

A participação na OK Júnior, na 22ª Copa Brasil de Kart, foi uma ótima experiência para o...

Correndo “em casa” Zezinho Muggiati está confiante para a etapa da Stock Light em Curitiba

O Autódromo Internacional de Curitiba estará agitado no fim de semana com as etapas da Stock Car...

Operário vence o Coritiba pela Série B

Jogando diante do Operário pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro o Coritiba conheceu sua...

Mais destaques do esporte

Coxa é campeão da Copa do Brasil sub-20

Na tarde deste domingo (20) o Coritiba...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco