Automobilismo Stock Car: Em casa, Julio Campos larga em quinto...

Stock Car: Em casa, Julio Campos larga em quinto na Corrida do Milhão

-

Por Assessoria de Imprensa
Foto: Rodrigo Guimarães/MS2

Único curitibano a vencer no Autódromo Internacional de Curitiba na Stock Car e notório especialista no traçado da região metropolitana, Julio Campos parte da quinta posição no grid de largada da Corrida do Milhão.

O piloto da Timken ficou satisfeito com seu desempenho e alimenta uma expectativa otimista para a prova. “A gente já sabia que estaria bem nos treinos de hoje, mas o carro ficou um pouquinho traseiro e precisei dar mais voltas do que planejava no Q1. Isso acabou desgastando um pouco mais os pneus que os adversários. Mas é sempre bacana ficar entre os seis. Largando em quinto nos dá a chance de brigar pela corrida, embora o mais importante seja sempre somar o maior número de pontos possível para a equipe. Vamos lutar até a metade da corrida e esperar para ver como será o final”, comentou o melhor representante do Paraná no grid.

Uma novidade introduzida a partir desta etapa poderá influenciar o resultado da prova, que terá duração de 40 minutos mais uma volta, reabastecimento obrigatório entre as voltas 15 e 20 e a troca de ao menos dois pneus. Até minutos antes da largada, os internautas poderão escolher pelo site oficial www.stockcar.esp.br os pilotos que receberão uma carga adicional no botão de ultrapassagem. Essa força extra será destinada aos seis mais votados pelos torcedores.

A prova mais esperada do ano pelos pilotos – pagará um milhão de reais ao vencedor – começará às 10h30 e será transmitida ao vivo pela TV Globo.

Os melhores do grid:

1 – Daniel Serra (RC), 1min18s538
2 – Thiago Camilo (Ipiranga/A. Mattheis), 1min18s754
3 – Marcos Gomes (Cimed), 1min18s760
4 – Felipe Fraga (Cimed), 1min19s065
5 – Julio Campos (Prati-Donaduzzi), 1min19s103
6 – Ricardo Maurício (RC), 1min19s195/

Sobre a The Timken Company
A Timken Company (NYSE: TKR; www.timken.com) projeta, fabrica e comercializa rolamentos, transmissões, motores, engrenagens, correntes e produtos relacionados e também oferece serviços de reparo e remanufatura. Líder em rolamentos de rolos cônicos, a Timken aplica seu profundo conhecimento em metalurgia, tribologia e transmissão de potência mecânica através de uma grande variedade de rolamentos e sistemas relacionados que aumentam a eficiência de máquinas e equipamentos ao redor do mundo.

O crescente portfólio de produtos engloba marcas industriais fortes como Timken®, Fafnir®, Philadelphia Gear®, Carlisle®, Drives®, Lovejoy® and Interlube™. Reconhecidas pela qualidade de seus produtos e colaborativo modelo técnico de vendas. A Timken obteve 2,7 bilhões de dólares de vendas em 2016, com aproximadamente 14.000 pessoas trabalhando em 28 países. A Timken torna o mundo mais produtivo e mantém a indústria em movimento.

No Brasil, a Timken está presente no mercado desde 1944. Possui três unidades industriais, dois Centros de Distribuição. Mantém estrutura de engenharia de vendas, marketing, engenharia de serviços e centro de distribuição, voltados ao atendimento dos segmentos industrial, ferroviário, automotivo, fora-de-estrada (agrícola e construção), energia e mercado de reposição industrial e automotivo.

Últimas publicações

Após estreia como profissional, Biel mira sequência pelo Coritiba: “Trabalhar muito”

Promessa das categorias de base do Coritiba, Biel vive um momento especial na carreira. Aos 18 anos,...

Pandemia faz Copa Shell HB20e GT Sprint Race remanejarem seus calendários

Por conta do agravamento da pandemia do coronavírus nas últimas semanas no Brasil e das providências que...

Alfredinho Ibiapina é campeão da 1ª etapa da Copa SPR Light de Kart com 100% de aproveitamento

Foto: Eni Alves A etapa de abertura da Copa SPR Light de Kart,...

CBF realiza sorteio da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol realizou na tarde desta terça-feira (2) o sorteio para os confrontos da...

Cianorte vence o Athletico na largada do estadual 2021

Começou neste sábado (27) a disputa do Campeonato Paranaense. Defendendo o tricampeonato, buscando o quarto título consecutivo,...

Athletico bate o Sport no encerramento do Brasileirão

Jogando pela última rodada da Série A 2020 o Athletico venceu o Sport Recife por 2 a...

Mais destaques do esporte

CBF realiza sorteio da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol realizou na...

Furacão fica com o vice-campeonato brasileiro

O Athletico conquistou nesse domingo (24) o...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco