Vôlei Curitiba Vôlei SUPERLIGA B: Com acesso garantido, equipes paranaenses brigam pelo...

SUPERLIGA B: Com acesso garantido, equipes paranaenses brigam pelo título

Vôlei Positivo/Londrina e Curitiba Carob House/CMP fazem a partida final na próxima segunda-feira (09.04), às 19h30, no ginásio Moringão em Londrina, com transmissão do SporTV.

-

O Paraná vive um momento histórico para o esporte com a classificação de duas equipes femininas à elite do voleibol brasileiro. Capital e interior, com Curitiba Carob House/CMP e Vôlei Positivo/Londrina são os finalistas da Sup erliga B, divisão de acesso para a maior competição do vôlei do país, que inicia a próxima temporada em outubro.

Desde a era Bernardinho, com o time do Rexona (1997-2004) a capital paranaense não vê uma equipe feminina figurar na Superliga A, que este ano leva o nome de Superliga Cimed. Já Londrina, desde o fim da temporada 1999/2000, que contou com o Grêmio Londrina, a cidade não teve mais representantes na principal competição do voleibol brasileiro.

Por ter a melhor campanha na temporada, a final da Superliga B feminina de vôlei 2018 será na próxima segunda-feira (09.04), às 19h30, no ginásio Moringão em Londrina, que tem capacidade para 6 mil pessoas, com transmissão SporTV. A anfitriã promete fazer uma grande festa com a torcida, confirmando a apresentação da Banda Terra Celta, de folk rock, que faz música irlandesa e celta com letras em português, no pré e pós-jogo. Os ingressos para a partida estão disponíveis no site meubilhete.com.

Invicto, o Vôlei Positivo/Londrina perdeu apenas um set na temporada, quando venceu o ADC Bradesco (SP) por 3 a 1 na primeira partida da semifinal. Já o Curitiba Carob House/CMP, apadrinhado pelo ex-jogador Giba (tricampeão olímpico, tricampeão mundial e octacampeão da Liga Mundial) tem apenas uma derrota, da partida de estreia quando perdeu por 3 a 0 justamente para as adversárias da final.

Satisfeito com o trabalho realizado pela equipe ao longo da temporada, o técnico curitibano, Clésio Prado, está orgulhoso em ver duas cidades do Paraná voltando à elite de voleibol brasileiro e encara o desafio da decisão com uma boa expectativa.

“Sabemos das grandes dificuldades que teremos em Londrina, por tudo que o time está vivenciando também e está de parabéns pelo trabalho. Além disso, sabemos de todo o potencial da equipe, pois tem a melhor campanha e joga em casa, portanto é a grande favorita para esse confronto, mas estamos trabalhando e a expectativa é mais do que positiva. O grupo está muito bem centrado e focado em conquistar esse título”, declarou.

A equipe londrinense é gerenciada pela ex-jogadora Elisangela, bronze na Olímpiada de Sidney, em 2000, e ouro no Pan de 1999 e tem no comando do time a técnica Ivomari Ramos (Lolô), vem com a equipe completa e conta com apoio da torcida para a partida final.

“Intensificamos o treinamento esta semana e foi bastante produtivo. Algumas jogadoras que estavam em processo de recuperação já estão em condições de jogar. Apesar de termos alcançado nosso objetivo principal que era a vaga na Superliga A, todos queremos ser campeões. Sabemos que será um jogo difícil porque final sempre é um jogo diferente e emocionante, mas temos uma vantagem que é jogar em casa, ao lado da nossa torcida, que tem abraçado a equipe e tenho certeza de que irá comparecer em massa para nos apoiar e se tudo der certo conquistarmos o título. Londrina merece esse retorno à elite e a Elisângela merece esse título pela sua dedicação e luta em montar essa equipe”, afirmou Lolô.

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Coxa aplica goleada no Toledo na estreia no Couto Pereira

Jogando em casa e com força máxima o Coritiba recebeu o Toledo, na primeira partida do verdão...

Paraná e Londrina empatam na Vila Capanema

Em confronto atrasado da segunda rodada do Campeonato Paranaense, o Paraná Clube recebeu o Londrina, na Vila...

Athletico leva surra do Operário em plena Arena da Baixada

O Athletico sofreu uma verdadeira goleada na Arena da Baixada. Em confronto válido pela 2ª rodada do...

Athletico estreia na próxima semana na Copa Sulamericana

O Athletico Paranaense estreia na Copa Sulamericana na próxima semana, dia 20 de abril. Depois de conhecer...

GaiaMX apresenta pilotos que disputarão títulos no motociclismo off-road em 2021

O Team GaiaMX se prepara para entrar na disputa em 2021 com um elenco completo para as...

Campanha que mobilizou grandes nomes do futebol entra em nova fase para ajudar famílias durante pandemia

Grandes nomes do futebol e da música estão se unindo para ajudar crianças e famílias em situação...

Mais destaques do esporte

Único representante na elite, Athletico conhece tabela do Brasileirão

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta...

CBF realiza sorteio da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol realizou na...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco