Vôlei Curitiba Vôlei Superliga B: Curitiba Carob House/CMP dá primeiro passo rumo...

Superliga B: Curitiba Carob House/CMP dá primeiro passo rumo a final

O Duelo aconteceu no ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais.

-

Um confronto entre paranaenses foi atração na primeira partida das semifinais da Superliga B feminina 2018. A expectativa para o duelo se confirmou na noite desta sexta-feira (23.03), quando São José dos Pinhais e Curitiba Carob House/CMP se enfrentaram no ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais. Sob os olhares de 1.200 expectadores, o time curitibano levou a melhor e venceu as donas da casa por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/16 e 25/17, em 1h20min.

As duas torcidas compareceram, lotando as arquibancadas e fazendo uma verdadeira festa. Dentro de quadra, o Curitiba Carob House/CMP foi superior e soube construir a vitória, ficando muito próximo de confirmar presença na Superliga 2018/2019.

O técnico Clésio Prado analisou a partida e falou sobre a importância do resultado. “Foi um passo importantíssimo. O placar não demonstra a dificuldade que foi o jogo. Tivemos uma sequência de erros no início que é normal em razão da importância da partida. O nosso mérito foi ter a consciência na hora da dificuldade e o poder do contra-ataque, além de termos sido mais incisivos no saque”, disse.

A levantadora Patrícia Lima, que na última temporada vestiu a camisa de São José dos Pinhais, falou sobre a dificuldade de enfrentar o rival em casa. “É muito difícil jogar aqui. A torcida faz muita pressão e vibra o tempo todo. Mas hoje conseguimos superar todas as adversidades e sair com essa vitória. Ainda não tem nada garantido. Precisamos nos dedicar muito nos treinamentos e manter o foco no nosso objetivo, para conquistar essa vaga na final”, destacou.

A segunda partida da semifinal acontecerá na quinta-feira (29.03), às 19h30, no ginásio Palácio de Cristal, em Curitiba. O Curitiba Carob House/CMP contará com apoio da torcida para vencer São José dos Pinhais, chegar a decisão do título e confirmar presença na elite do voleibol brasileiro na próxima temporada.

Mais Paraná
Neste sábado (24.03), acontece o primeiro jogo da outra chave entre ADC Bradesco (SP) e Vôlei Positivo/Londrina (PR), às 17h, no ADC Bradesco, em Osasco (SP). O time de Londrina é o único invicto na competição e terminou a fase classificatória na primeira colocação, garantindo passagem direta às semifinais. Já o ADC Bradesco foi o quinto e passou pelo CEFA (RS) nas quartas de final.

Formato de disputa
As semifinais seguirão o mesmo formato das quartas de final, com um jogo na casa de cada participante, e, se necessário, um Golden Set (de 25 pontos) logo após o segundo duelo. A grande decisão será realizada em jogo único na casa do time de melhor campanha, no dia 7 de abril.

Tabela de jogos e resultados
Ginásio Ney Braga
Sexta-feira (23.03)
20h – São José dos Pinhais 0 x 3 Curitiba Carob House/CMP 22/25, 16/25 e 17/25

Quinta-feira (29.03)
19h30 – Curitiba Carob House/CMP x São José dos Pinhais

A Superliga B é uma realização da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Athletico está nas semifinais da Copa Libertadores

Nesta quinta-feira (11) o Athletico garantiu sua classificação para as semifinais da Copa Libertadores da América pela...

Sete cidades têm vencedores na 1ª etapa do Paranaense de Kart

O Campeonato Paranaense de Kart de 2022 começou em Foz do Iguaçu com provas na sexta-feira e...

Maratona Internacional de Foz do Iguaçu Sesc PR inventiva atletismo paralímpico

Reconhecido como um esporte popular e democrático, as corridas de ruas acolhem todos os públicos. Para garantir...

Coxa sofre derrota para o Santos nos acréscimos pelo Brasileirão

Festa antes do jogo, mais uma decepção após o apito final. Uma rotina na vida do torcedor...

Zorzetto tem fim de semana perfeito na abertura do paranaense de Kart

Um fim de semana perfeito. Assim foi a participação de Caio Zorzetto, da equipe Disam Insumos Agrícolas/CHD'S...

Promotor da Fórmula Truck vistoria autódromo de Cascavel

Gilberto Hidalgo, promotor da Fórmula Truck, vistoriou o Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, no início da tarde...

Mais destaques do esporte

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco