Automobilismo Taça Ponta Grossa de Velocidade na Terra vai levantar...

Taça Ponta Grossa de Velocidade na Terra vai levantar poeira no Autódromo

-

Automóvel Clube Vila Velha vai movimentar a cidade no próximo fim de semana, 30 e 31 de julho, com a Taça Ponta Grossa de Velocidade na Terra 2022. As provas serão disputadas nas categorias Marcas, Old Fusca Velocidade, Turismo Clássico Catarinense (TCC), Kart Cross Força Livre e CBA, com a participação de mais de 50 carros e grande público de toda a região. O evento terá a supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), Federação de Automobilismo de Santa Catarina (Fauesc) e da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

A Taça Ponta Grossa de Velocidade na Terra conta com o patrocínio da Oxigênesis Gases Atmosféricos, Madeireira Mandmad, Euro Auto Peças, ARM Manutenção Industrial, Ferro e Aço e Trevo Auto Peças. Essas duas corridas de cada categoria vão levar muita emoção ao público de Ponta Grossa e Região, com boas disputas pelas melhores posições.

Foto: Bispo Neto/Jimmi Torres

As provas da Turismo Clássico Catarinense (TCC), serão válidas pela terceira etapa da categoria no Automobilismo Catarinense, em uma parceria das Federações de Automobilismo do Paraná e Santa Catarina. Para as categorias do nosso estado, será uma prova festiva, onde os pilotos vão aproveitar para acertar as suas máquinas, visando a quarta e próxima etapa do Paranaense de Velocidade na Terra, que será realizada nos dias 3 e 4 de setembro, no Autódromo de Ponta Grossa.

Desde o retorno da Velocidade na Terra a Ponta Grossa, o Automóvel Clube Vila Velha vem reformando e melhorando as condições da pista do Autódromo Municipal, com a dedicação e emprenho do empresário Carlos Alberto Soares, mais conhecido como Carlinhos e sua equipe. “Como ocorrem em todas as etapas, não estamos medindo esforços para garantir que tudo corra dentro das determinações de segurança da FPrA e CBA. Aprendemos muito a cada evento realizado e queremos nos firmar entre as melhores organizações de Velocidade na Terra do País. Pilotos e equipes já estão se mobilizando para essa Taça Ponta Grossa há mais de uma semana. Será mais uma das grandes atrações automobilísticas de Ponta Grossa, com pilotos do Paraná e Santa Catarina levando emoção ao público que estiver presente ao autódromo. Certamente será mais uma grande festa entre amigos que são apaixonados pela velocidade e corridas em pista de terra”, declarou Carlinhos, presidente do Automóvel Clube Vila Velha.

Últimas publicações

Muffato vence a Fórmula Truck em Cascavel com chegada emocionante

Com ultrapassagem na linha de chegada, o paranaense Pedro Muffato conquistou a vitória na 4ª etapa da...

Pelo Brasileirão Athletico é goleado pelo Flamengo no Maracanã

O Athletico enfrentou o Flamengo pela 22ª rodada do Brasileirão e apresentando um fraco futebol foi goleado...

Coxa perde em casa para o Atlético-MG e entra na ZR

De mal a pior. Jogando em casa diante do Atlético-MG, o Coritiba novamente fez um jogo ruim...

Paraná está eliminado e sem calendário para as duas próximas temporadas

No fundo do poço. Acabou o sonho de acesso do Paraná Clube para a terceira divisão do...

Muffato será o pole position da Fórmula Truck em Cascavel

Com o tempo de 1m23s000, o paranaense Pedro Muffato, com um Scania, foi na tarde deste sábado...

Athletico está nas semifinais da Copa Libertadores

Nesta quinta-feira (11) o Athletico garantiu sua classificação para as semifinais da Copa Libertadores da América pela...

Mais destaques do esporte

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco