Tênis Circuito Feninino Teliana Pereira recebe convite e marca volta na etapa...

Teliana Pereira recebe convite e marca volta na etapa de Curitiba

-

Por Éric Visintainer

Sete meses afastada das competições, Teliana Pereira recebeu convite e irá disputar a primeira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, que acontecerá a partir do dia 16 nas quadras de saibro do tradicional Graciosa Country Club. Ela é a primeira brasileira garantida na forte chave de 32 jogadoras que irão disputar o título de simples.

Dona de dois troféus de nível WTA e ex-número 43 do ranking mundial, Teliana interrompeu seu calendário em junho do ano passado para tratar de uma lesão e aí aproveitou a parada forçada para se casar com Alexandre Zornig, seu companheiro há nove anos. “Senti que precisava parar para descansar fisicamente e mentalmente. Tinha muitas dores no cotovelo e estava cansada de toda a rotina que o tênis me exigia. Simplesmente queria descansar a cabeça, dar um tempo no tênis”, revelou em entrevista recente.

Na retomada da carreira, a pernambucana radicada em Curitiba desde a infância tem feito a pré-temporada num importante centro de treinamento espanhol, ao lado do técnico brasileiro Leo Azevedo. “Eu queria treinar fora do Brasil, aprender coisas novas. Como estou voltando, gostaria de fazer algumas mudanças e tenho certeza que estou aprendendo bastante”, declarou ela, que nesta semana chegou a treinar diretamente com Francisco Roig, um dos técnicos de Rafael Nadal.

Teliana admite que a aposentadoria passou por sua cabeça. “Pensei sim, mas era momentâneo. Foi uma fase de muito amadurecimento”. Agora, a meta é recuperar terreno. Ela ocupa hoje apenas a 438ª posição do ranking e por isso necessitou de convite dos organizadores para entrar diretamente em Curitiba. A primeira etapa do Circuito terá forte presença de tenistas europeias, mas conta com representantes de quatro continentes. As possíveis adversárias de Teliana serão conhecidas com o sorteio da chave, marcado para o dia 17.

O Circuito Feminino de 2018 dará a largada no dia 16 no Graciosa Country Club de Curitiba. No dia 2 de março, muda-se para a Sociedade Hípica de Campinas e, na semana seguinte, a partir do dia 9, estará no Clube de Campo Santa Rita, em São José dos Campos.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú, através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal e tem o apoio da Rede. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O Circuito tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis, da Federação Paranaense de Tênis e da Federação Paulista de Tênis.

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Alfredinho Ibiapina exalta experiência na OK Júnior na 22ª Copa Brasil de Kart

A participação na OK Júnior, na 22ª Copa Brasil de Kart, foi uma ótima experiência para o...

Correndo “em casa” Zezinho Muggiati está confiante para a etapa da Stock Light em Curitiba

O Autódromo Internacional de Curitiba estará agitado no fim de semana com as etapas da Stock Car...

Operário vence o Coritiba pela Série B

Jogando diante do Operário pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro o Coritiba conheceu sua...

Athletico conquista sétima vitória na Série A batendo o Internacional

O Athletico Paranaense voltou a vencer após três rodadas no Campeonato Brasileiro. Pela 13ª rodada o Furacão...

Paraná apenas empata com o lanterna da Série C

A cada rodada do Paraná Clube fica mais longe do sonho de classificação para seguir brigando pelo...

Coritiba e CRB empatam no Couto Pereira

O Coritiba entrou em campo pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e acabou derrapando...

Mais destaques do esporte

Coxa é campeão da Copa do Brasil sub-20

Na tarde deste domingo (20) o Coritiba...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco