Esporte Teliana vence outra e entra na chave de torneio...

Teliana vence outra e entra na chave de torneio na Alemanha

Ela enfrenta a também brasileira Gabriela Cé na primeira rodada.

-

Teliana Pereira passou mais um qualifying de um torneio com premição de U$ 25 mil, no saibro, na Europa. Ela derrotou nesta terça-feira a alemã Natalia Siedliska (712a), de virada, por 2/6 7/5 6/1 para entrar na chave principal do torneio de Wiesbaden, na Alemanha. Na segunda ela já havia vencido outra alemã, Mara Guth, por 6/3 6/1.

“Estou em mais uma chave, com mais dois jogos vencidos e com a chance de fazer mais um. Aos poucos vou me sentindo melhor em quadra, e com mais partidas, mais confiante,”disse Teliana, que chegou a estar perdendo o segundo set por 5/3. “Estou com muita vontade de jogar.”

Na primeira rodada da chave, Teliana, 507a na WTA, enfrentará a também brasileira e amiga, Gabriela Cé, 443a,com quem está viajando nesta gira europeia. “É incrível como isso acontece sempre, mas faz parte.”

SOBRE TELIANA PEREIRA – Natural do município de Águas Belas, no sertão pernambucano, Teliana, nascida em 20/07/1988, migrou para o Paraná ainda criança. Iniciou a carreira profissional em 2005, depois de ótimas atuações como juvenil, e em 2007 deu um pulo na carreira, conquistando a medalha de Bronze no Pan do Rio, ao lado de Joana Cortez, nas duplas.

 Em 2013, se tornou a primeira brasileira a alcançar a semifinal de um WTA – em Bogotá –  desde 1989. Ainda naquele ano, se tornou a primeira tenista do Brasil a chegar no top 100 da WTA, desde 1990.

Dentro do top 100, em 2014, Teliana conseguiu disputar, pela primeira vez na carreira, todos os Grand Slams na chave principal, chegou a ganhar uma rodada em Roland Garros.

Agora em 2015 quebrou um jejum de 27 anos do Brasil ao conquistar o primeiro título da carreira no WTA de Bogotá, em abril. Em agosto conquistou o segundo trofeu de WTA, em Florianópolis e entrou para o top 50  – 43a. -pela primeira vez, se tornando a 3a. tenista mais bem classificada da história no Brasil, atrás apenas de Maria Esther Bueno e Niege Dias. Atualmente é a 507a. colocada no ranking mundial.

Teliana conta com os patrocínios da Elemídia, Asics, Talento Olímpico Paraná 2020 e tem a sua carreira gerenciada pela LinkinFirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres.

Últimas publicações

Sete cidades têm vencedores na 1ª etapa do Paranaense de Kart

O Campeonato Paranaense de Kart de 2022 começou em Foz do Iguaçu com provas na sexta-feira e...

Maratona Internacional de Foz do Iguaçu Sesc PR inventiva atletismo paralímpico

Reconhecido como um esporte popular e democrático, as corridas de ruas acolhem todos os públicos. Para garantir...

Coxa sofre derrota para o Santos nos acréscimos pelo Brasileirão

Festa antes do jogo, mais uma decepção após o apito final. Uma rotina na vida do torcedor...

Zorzetto tem fim de semana perfeito na abertura do paranaense de Kart

Um fim de semana perfeito. Assim foi a participação de Caio Zorzetto, da equipe Disam Insumos Agrícolas/CHD'S...

Promotor da Fórmula Truck vistoria autódromo de Cascavel

Gilberto Hidalgo, promotor da Fórmula Truck, vistoriou o Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, no início da tarde...

De virada Athletico cala o Mineirão no Brasileirão

Pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro o Athletico foi ao Mineirão enfrentar o Atlético...

Mais destaques do esporte

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco