Esporte Tenista paranaense Nathalia Gasparin disputa o Rendez-Vous à Roland...

Tenista paranaense Nathalia Gasparin disputa o Rendez-Vous à Roland Garros

-

Por Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

A paranaense Nathalia Gasparin e o mineiro João Ferreira estreiam nesta sexta-feira na final entre as Nações do Rendez-Vous à Roland Garros, competição que garante vaga na chave principal do torneio juvenil do Grand Slam francês . Os brasileiros conquistaram a vaga após ganharem a etapa brasileira disputada em Florianópolis e enfrentarão os tenistas campeões de China, Coreia do Sul, Estados Unidos, Índia e Japão.

Seis meninos e seis meninas com menos de 18 anos vão disputar duas vagas para a chave principal de Roland Garros Júnior, que acontece entre os dias 4 e 10 de Junho. Cada um destes jogadores se qualificou nos torneios de saibro nos seus países de origem no início deste ano: em Yokohama, Japão (Yokohama Country e Athletic Club), de 28 de Fevereiro a 3 de Março; Florianópolis, Brasil (Lagoa Iate Club) de 9 a 12 de março; Nanjing, China (China Tennis Academy), de 14 a 17 de março; Deli, Índia (Delhi Lawn Tennis Association), de 17 a 19 de Abril; Miami, Estados Unidos (Boca West Country Club), de 19 a 22 de abril; E Seul, Coréia do Sul (Seul Ansung Tennis Club), de 27 de abril a 1 de maio. No total, 667 jogadores participaram nestas fases de qualificação.

O Rendez-Vous à Roland-Garros em parceria com a Longines faz parte do esforço para desenvolver o torneio Roland Garros fora da França. A Federação Francesa de Tênis assinou acordos de cooperação com as federações de tênis chinesas, indianas, brasileiras, sul-coreanas e japonesas. As federações planejam enviar instrutores para fornecer instruções de tênis nesses países, assim como enviar treinadores e gerentes para a França para treinamento e para promover o tênis em quadras de saibro.

A competição será disputada em dois grupos de três tenistas e o campeão de cada chave se classifica para a final. Os dois jogos do grupo serão disputados nesta sexta-feira e a grande decisão no sábado.

No masculino, João Ferreira ficou no grupo 2, junto com o japonês Hikaru Shiraishi e o americano Michael Heller. No grupo 1 estão o indiano Abhimanyu Vannemreddy, o coreano Minjong Park e o chinês Sheng Tang. Já no feminino, Nathalia Gasparin está no grupo 2, junto com a japonesa Anri Nagata e a indiana Malika Marathe. O grupo 1 é composto pela americana Cori Gauff, a chinesa Wei Sijia, e a coreana Sohyun Park.

O Brasil conquistou as duas primeiras edições do RVARG no masculino, Gabriel Décamps e  Rafael Wagner garantiram vagas na chave principal do torneio juvenil de Roland Garros.

O paranaense Thiago Wild e a paulista Thaísa Pedretti já estão garantidos na chave principal do juvenil de Roland Garros neste ano. O paulista Gabriel Décamps disputará o quali em busca da sua terceira participação no Grand Slam francês.

Últimas publicações

Paraná inaugura maior clube de tiro esportivo do Brasil, em São José dos Pinhais

Dentro de uma área de 400 mil metros quadrados de muita mata preservada, em São José dos...

Zezinho Muggiati fatura etapa da SPR Light de kart no Beto Carrero

Com o primeiro lugar na primeira corrida e terceiro lugar na segunda corrida, o piloto curitibano, Zezinho...

Após sete jogos Athletico volta a vencer no Brasileirão

O Athletico Paranaense finalmente voltou a vencer na Série A do Campeonato Brasileiro. Após ficar sete jogos...

Rebaixado para a Série D, Paraná perde mais uma na terceirona

2021 é o ano mais vergonhoso da história do Paraná Clube. Depois de ser rebaixado no começo...

Coxa vence e mantém liderança no Brasileirão

Após dez dias, o Coritiba voltou a atuar pelo Brasileirão nesta sexta-feira (17), na 24ª rodada, e...

Athletico garante vaga na semifinal da Copa do Brasil

O Athletico Paranaense está pela terceira vez na fase semifinal da Copa do Brasil. Jogando na Vila...

Mais destaques do esporte

Coxa é campeão da Copa do Brasil sub-20

Na tarde deste domingo (20) o Coritiba...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco