Destaques Tenista pernambucano fatura título do Future em Curitiba

Tenista pernambucano fatura título do Future em Curitiba

João Reis passou por Zé Pereira nas semifinais e derrotou Thiago Wild de virada na grande decisão do Torneio Internacional Masculino de Tênis.

-

Depois de nove dias de muito tênis de alto nível nas quadras de saibro do Graciosa Country Club, o pernambucano João Reis da Silva conquistou o título do torneio Future U$S25 mil. Convidado pela organização, o tenista de Recife surpreendeu, fez grandiosas partidas e na finalíssima passou por Thiago Wild, um dos principais nomes do Paraná no tênis nacional, vencendo por 2 sets a 1, com parciais de 6-7 (1-7), 6-3 e 6-2. Mais de 1200 pessoas lotaram as arquibancadas no Graciosa e aplaudiram em pé o primeiro título de Silva como profissional, nível Future, da Federação Internacional de Tênis (ITF).

O pernambucano que conquistou o torcedor curitibano com suas belíssimas apresentações começou a campanha passando por Enrico dos Santos-BRA (6/1 e 6/1), depois venceu o sueco Lindell (6/0 e 6/3), Rafael Matos-BRA (6/3 e 6/4) e antes de passar por Wild, triunfou diante do paranaense Zé Pereira (6/2, 3/6 e 6/3).

“Com certeza foi uma semana inesquecível para mim, o primeiro título a gente nunca esquece. Consegui trabalhar muito bem a cada jogo e também consegui crescer ao longo da semana. Este título servirá de combustível para os torneios que virão agora”, disse Silva.

Foram 80 tenistas de oito países que estiveram jogando durante toda a semana, movimentando a capital. Em 2019 a expectativa é de que o torneio retorne à Curitiba também no mês de maio, como contou o presidente do Instituto Esperança do Amanhã e diretor da competição, Ricardo Camargo. “Eu posso dizer hoje que Curitiba é a capital do tênis. Durante o Circuito Feminino Future de Tênis 2018 e o Torneio Internacional Masculino de Tênis – Ano III tivemos recorde de público. A ideia é voltar no ano que vem tanto com o Circuito Feminino Future de Tênis quanto com o Torneio Internacional Masculino de Tênis.”

Acesse nossa página no Facebook e confira algumas imagens da final. CLIQUE AQUI

Final do torneio Future em Curitiba.

Publicado por Portal Caderno Informativo em Domingo, 20 de maio de 2018

O campeão de simples garantiu 27 pontos no ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), enquanto o vice-campeão somou 15 pontos.

No torneio de duplas Rafael Matos e Marcelo Zormann conquistaram o título em cima da dupla formada por Diego Matos e Thales Turini, vencendo por 2 sets a 0, com as parciais de 7-6 (7-2) e 6-3, em jogo disputado na tarde deste sábado (19).

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Athletico perde para o Grêmio e diz adeus a Libertadores da América

O Athletico entrou em campo pensando na Libertadores, mas acabou perdendo o confronto para o Grêmio em...

Coxa sofre derrota para o Ceará na despedida da Série A no Couto Pereira

Pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Coritiba entrou em campo para enfrentar o...

Já rebaixado, Coxa vence o Palmeiras no Couto Pereira

Já visando a preparação para a temporada 2021, o Coritiba enfrentou o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro. Jogando...

Athletico vence e segue na briga por Libertadores

Pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro o Athletico deu mais um importante passo na briga por uma...

Coritiba está rebaixado para a Série B do Brasileirão

O Coritiba está rebaixado matematicamente para a segunda divisão do futebol brasileiro. Neste sábado (13) o alviverde...

Wilian Simões vê amistosos ‘muito importantes’ para o Cascavel começar bem o Paranaense

Falta pouco para a bola rolar no Campeonato Paranaense 2021. E o Cascavel trabalha forte com intuito...

Mais destaques do esporte

Furacão fica com o vice-campeonato brasileiro

O Athletico conquistou nesse domingo (24) o...

Foi dada a largada do Pro Tork Paranaense de Velocross 2020

O Campeonato Paranaense de Enduro FIM 2018...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco