Esporte Tombo na Lama reúne 2337 trilheiros em encontro na...

Tombo na Lama reúne 2337 trilheiros em encontro na cidade de Piên (PR)

Evento que é considerado o maior encontro de trilheiros do Paraná bateu seu próprio recorde, com 350 participantes a mais que na edição mais movimentada até então.

-

O Tombo na Lama, maior encontro de trilheiros do Paraná, bateu seu próprio recorde. Nesta edição, 2337 inscritos participaram da trilha de 60 quilômetros com suas motos, quadriciclos e UTVs, 350 participantes a mais que no evento mais movimentado até então, realizado no ano 2016. Foi uma verdadeira festa off-road, entre os dias 18 a 20 de maio, na cidade de Piên.

Crianças, homens e mulheres encararam o desafio. O percurso foi especialmente desenvolvido para a ocasião, explorando a região e suas belas paisagens. Patrick Celeski, empresário de 35 anos, levou o filho Miguel, de apenas nove anos, para participar pela primeira vez e aprovou. “É muito gratificante vê-lo iniciando em uma modalidade que sou apaixonado”, disse.

Além da trilha, o Tombo na Lama liberou a pista de velocross do Motódromo Eduardo Rudnick para os atletas acelerarem. Os shows de manobras radicais nas modalidades wheeling e drifting das equipes Pro Tork também agitaram o público, que lotou as arquibancadas. O Big Foot Pro Tork abriu a trilha e também ficou exposto no local, impressionando os visitantes. Tudo isso gratuito.

Um dos momentos mais aguardados pelos trilheiros foi o sorteio das motos. Quem faturou as duas CRF150F foram Vanderlei de Oliveira, de Colombo (PR), e Ricardo Alexandre Oliskovicz, de Campo Alegre (SC). Já os ganhadores das duas CRF230F foram Rodrigo Daniel Silva, de São Bento do Sul (SC), e Rodrigo dos Santos Guinta, de Piên (PR). O Trilheiros da Roça, de Piên (PR), teve o maior número de inscritos – 120 pessoas, levando uma minimoto TR50F.

Segundo o presidente do Tombo na Lama, Jair Nenemann, o evento foi um sucesso. “Estamos muito felizes, não só com os números que alcançamos, mas por ver a alegria de todos ao participarem do nosso encontro. Nos dedicamos muito para agradar a todos, promover uma festa para toda a família. Gostaria de agradecer a presença dos trilheiros, do público em geral de mais de 15 mil pessoas e também aos patrocinadores que acreditaram no projeto. Que venha o próximo”, disse.

Patrocinadores: Pro Tork, Rudnick Motos, Grupo Taborda, Maahs Areia, Brita e Concreto, Pneus Borilli, Baterias Pioneiro, Bradesco, Imagem Radical, Jornal A Gazeta, FF motorsport, Truppel Adventure, ASSIS Supermercados, Font Life Agua Mineral, JHC Soluções, Recanto do Piazito, Rudnick Corretora de Seguros. Apoio da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer de Piên.

Sobre o Tombo na Lama: O Tombo na Lama foi fundado em 2006, reunindo 58 motos em sua primeira trilha. De lá para cá, muita coisa mudou, principalmente o número de participantes. Na última edição, chegou a marca de dois mil, sendo considerado o maior do estado do Paraná. A renda dos eventos é sempre revertida para entidades filantrópicas e pessoas necessitadas do município. Atualmente, o clube conta com 29 integrantes, os quais participam de vários encontros pelo Brasil.

Últimas publicações

Cabeças de chave se garantem nas quartas de final da Copa Feminina de Tênis

 Estão definidas as 8 tenistas que fazem, nesta sexta, as quartas de final da Copa Feminina de...

Tenista curitibana de 17 anos conquista primeira vitória no profissional na Copa Feminina de Tênis

A curitibana Isabela Mocelin Romanichen, de 17 anos, conquistou sua primeira vitória no profissional, ao bater Julia...

Paranaense quer título em Curitiba para celebrar bodas de prata nos caminhões

Um dos mais experientes pilotos no grid, o paranaense Wellington Cirino chega para sua segunda final na...

Gabriela Cé estreia nesta quarta contra Julia Konishi na Copa Feminina de Tênis

A cabeça de chave 1 da Copa Feminina de Tênis, a brasileira Gabriela Cé faz sua estreia...

Ponta Grossa recebe 2.ª etapa do Paranaense de Terra 2021

A segunda etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra 2021, será realizada no próximo fim de...

Duelo entre Curitiba Vôlei e Dentil/Praia Clube abre rodada da Superliga na capital

Na próxima quinta-feira (02/12), o Curitiba Vôlei recebe o Dentil/Praia Clube, atual líder da Superliga Feminina, em...

Mais destaques do esporte

Londrina é Campeão Paranaense

O Londrina é o Campeão Paranaense 2021....

Brendon Zonta Gabardo é campeão da Old Chev “B”

O piloto curitibano Brendon Zonta Gabardo (Condor, Grameira...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco