Esporte Valendo o Título: etapa definiu os campeões em Ponta...

Valendo o Título: etapa definiu os campeões em Ponta Grossa

-

Por Diego Pereira

Com patrocínio da Osmoze, Full Sports, Costão do Santinho e VB Construção Civil, o Clube Ponta Lagoa, em Ponta Grossa, recebeu entre 9 e 12 de novembro a etapa “Valendo o Título” do Circuito Osmoze, definindo os campeões estaduais de 1ª a 8ª classes A, B e C, mais a categoria Super Master. Além do apoio do clube, o torneio FPT 1000 + bônus da Federação Paranaense de Tênis (FPT) teve o apoio da Meta Escola de Tênis e contou com a participação de 184 tenistas.

Na principal categoria do torneio, o toledano Fernando Ristow (HBA/Prefeitura de Toledo) conquistou o título de campeão estadual do Circuito Osmoze e confirmou o primeiro lugar no ranking paranaenses 2017 da 1ª classe, não podendo ser mais alcançado pelos adversários. Sobre o trabalho que fez durante todo o ano, Fernando disse estar muito satisfeito.

“Acho que tive uma boa atuação neste torneio Valendo o Título. A experiência contou muito neste campeonato. Consegui sair de um buraco no primeiro jogo e depois fiz uma semifinal bem difícil também, mas consegui reverter a meu favor o resultado. O sol pegou bastante, mas mesmo assim mantive o foco e no final deu tudo certo. É importante ganhar os torneios, manter um bom nível no tênis e terminar o ano na liderança do ranking também é muito bom. Para mim, como atleta, isso me incentiva a me manter dentro do esporte por mais um tempo”, disse Ristow, que nesta segunda-feira ainda disputa a semifinal do Fonsatti Open de duplas, em Toledo.

As disputas em Ponta Grossa aconteceram nos naipes masculino e feminino. Decididas no sistema round robin, na 1MB, Roberto Cristo ficou com o título e Bruno Andrade com o vice-campeonato. Na 2FA, Lorene Caldeira ficou em primeiro e Isabelle Torres em segundo. Na decisão da 2MA, Matheus Roth venceu Maurício Silva por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 6/2 e garantiu o título estadual.

Segundo a avaliação do árbitro geral Renan Parize, a organização foi bem e o torneio apresentou bom nível técnico. “O andamento no geral foi muito bacana, apesar da chuva forte que caiu sexta-feira. Tivemos que remanejar alguns jogos para sábado e domingo, mas no final o sol abriu forte e foi muito gostoso. O pessoal gostou muito e para nós também foi muito prazeroso realizar. Temos muito carinho pelo Circuito Osmoze em especial. Agora só teremos torneios oficiais no ano que vem, com um FPT Junior Series 1000, e estamos à disposição dos tenistas de todo o Estado para que venham conhecer e jogar no Ponta Lagoa”, disse Renan, proprietário da Meta Escola de Tênis.

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Paraná inaugura maior clube de tiro esportivo do Brasil, em São José dos Pinhais

Dentro de uma área de 400 mil metros quadrados de muita mata preservada, em São José dos...

Zezinho Muggiati fatura etapa da SPR Light de kart no Beto Carrero

Com o primeiro lugar na primeira corrida e terceiro lugar na segunda corrida, o piloto curitibano, Zezinho...

Após sete jogos Athletico volta a vencer no Brasileirão

O Athletico Paranaense finalmente voltou a vencer na Série A do Campeonato Brasileiro. Após ficar sete jogos...

Rebaixado para a Série D, Paraná perde mais uma na terceirona

2021 é o ano mais vergonhoso da história do Paraná Clube. Depois de ser rebaixado no começo...

Coxa vence e mantém liderança no Brasileirão

Após dez dias, o Coritiba voltou a atuar pelo Brasileirão nesta sexta-feira (17), na 24ª rodada, e...

Athletico garante vaga na semifinal da Copa do Brasil

O Athletico Paranaense está pela terceira vez na fase semifinal da Copa do Brasil. Jogando na Vila...

Mais destaques do esporte

Coxa é campeão da Copa do Brasil sub-20

Na tarde deste domingo (20) o Coritiba...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco