Foto: Eni Alves

Foram quatro etapas e oito corridas que fecharam a temporada 2019 da Copa SPR Light de Kart, e em três delas, o piloto Alfredinho Ibiapina ficou no “quase” da vitória. Disputas intensas com múltiplos rodízios na liderança e com o campeão definido no último centésimo de segundo para a bandeirada final foi a tônica da categoria Cadete nesta 4ª edição da Copa, encerrada no último sábado (28), no kartódromo Beto Carrero, em Penha, litoral catarinense.

O piloto Alfredinho Ibiapina chegou para a última etapa da Copa SPR Light, que foi válida também como Open da Copa Brasil de Kart, com o objetivo de conquistar uma vitória. Marcou o sexto melhor tempo dentre os 31 concorrentes na Cadete. Na largada perdeu três posições, que recuperou na segunda passagem. Na sexta volta estava entre os ponteiros e as disputas foram apertadas até o aceno da bandeira quadriculada. Alfredinho Ibiapina cumpriu o desafio que se impôs vencendo a prova com uma diferença de 0s085 de tempo para o segundo colocado, que foi o vencedor da segunda corrida.

“Estou feliz por ter conquistado a vitória na primeira bateria, este era o meu principal objetivo quando entrei na pista. Mas, fiquei chateado por ter perdido a segunda, em que liderei 90% da prova. Na Cadete não dá pra piscar que já tem kart do lado, eu vacilei um pouquinho e pronto, perdi a posição. Com a soma dos resultados eu sou o vice-campeão da 4ª etapa do SPR Light de Kart e do Open da Copa Brasil. Agora vamos continuar com os treinos para fazer o melhor que pudermos na Copa Brasil de kart, que inicia na próxima semana”, contou Alfredinho Ibiapina.

Acompanhe mais notícias sobre o piloto nas redes sociais www.facebook.com/alfredinhoibiapina e Instagram @alfredinhoibiapina.