Apenas Crocodiles vence na rodada do BFA. HP e Spiders sofrem derrotas

Por Rafael Pignataro

Neste final de semana Curitiba recebeu nada menos do que três jogos do Brasileiro de Futebol Americano. Estiveram em campo o Coritiba Crocodiles, o Paraná HP e também o Brown Spiders. Todas as partidas disputadas aconteceram no Complexo Brown Spiders, anexo do antigo Estádio do Pinheirão.

No sábado (19) o Crocodiles recebeu o Juventude FA e depois de uma atuação de gala, vitória paranaense por 49 a 00. O grande destaque do jogo foi o running back Lucas “Mullet” da equipe curitibana, que retornou de lesão e marcou nada menos do que três touchdowns.

O Paraná HP enfrentou o Santa Maria Soldiers no jogo dos atuais campeões estaduais e quem levou a melhor foi o campeão gaúcho, que conseguiu mais uma vitória no Brasileiro e se manteve na liderança da Conferência Sul. O placar do encontro foi HP 00 a 03 Soldiers.

Por fim, o Brown Spiders recebeu o Timbó Rex, atual bicampeão do BFA e mesmo contando com o apoio do seu torcedor, foi derrotado por 03 a 30. Essa foi a quarta derrota dos Spiders em quatro jogos disputados.

Na próxima rodada o Coritiba Crocodiles e Brown Spiders se enfrentam, no dia 2 de setembro. Na mesma dara o Paraná HP recebe o São José Istepôs.

Entenda como funciona:

Na temporada regular da Conferência Sul a disputa acontece com sete equipes, e todos se enfrentam. Após os seis jogos o time melhor classificado recebe o quarto colocado e o segundo melhor classificado recebe o terceiro colocado, definindo assim as semifinais da conferência. A melhor equipe de cada conferência (Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste) realizam os playoffs que definirá os dois melhores times para a disputa do Brasil Bowl VIII.