O Atlhetico Paranaense segue firme na briga por uma das vagas no G4 do Campeonato Brasileiro. Em uma temporada inquestionável o campeão da Copa do Brasil vem lutando para encerrar a competição dentro grupo dos quatro melhores e faturar ainda mais com premiações.

Foto: Miguel Locatelli | Site Oficial Athletico Paranaense

Na tarde deste sábado (30) o Furacão foi ao Castelão para enfrentar o Ceará, que por sua vez briga desesperadamente contra o rebaixamento. Em um confronto equilibrado na posse de bola, mas com os donos da casa finalizando mais, o resultado só foi decidido somente nos últimos minutos.

Com um a menos em campo desde a expulsão de Vitinho o rubro-negro sofreu o gol aos 42 do segundo tempo, quando Matheus Gonçalves abriu o placar.

Determinado em busca do objetivo o Athletico não desistiu e aos 48 aproveitou jogada de bola parada. Camacho cobrou escanteio e o lateral-direito Madson marcou de cabeça se antecipando ao marcador.

Provisoriamente o time paranaense ocupa a quarta colocação com 60 pontos. De todos os pontos conquistados na competição esse foi o 24º em partidas fora de casa.

Atuando como visitante o Furacão tem a quinta melhor campanha com 6 vitórias. Flamengo tem 10, Santos tem 8, Palmeiras e Grêmio têm 7.

Essa foi a 11ª partida de invencibilidade do Athletico.

Na quarta-feira (4) o jogo será na Arena da Baixada, contra o Santos, pela 37ª rodada.