Atlético bate o Palmeiras e fica com vaga na Copa Sulamericana

Por Rafael Pignataro
Foto: Miguel Locatelli/Site Oficial

O Atlético Paranaense se despediu em grande estilo do Brasileirão 2017. Sem chances reais de conquistar a vaga para a Libertadores por depender de combinação de vários resultados, o rubro-negro enfrentou o Palmeiras buscando os três pontos para pelo menos encerrar o ano conquistando uma das vagas para a Copa Sulamericana, e a vaga foi confirmada com a grande vitória diante do Palmeiras, por 3 a 0, com gols de Ribamar, Ederson e Sidcley.

Após um ano irregular o Furacão encerrou a temporada jogando em casa diante de 15 mil torcedores. Se nas arquibancadas o publico não foi tão bom assim, dentro das quatro linhas o time arrasou.

Já no começo da partida, aos 4 minutos, Ribamar recebeu a bola no meio de campo e avançou em velocidade em direção a meta paulista, tocando com categoria na saída de Fernando Prass, abrindo o placar na Arena da Baixada. Aos 17 Ribamar sofreu penalidade máxima e Ederson cobrou e converteu. O terceiro, aos 33, foi anotado por Sidcley, aproveitando cruzamento de Ederson.

No segundo período o rubro-negro apenas administrou o resultado construído e confirmou os três pontos, chegando aos 51, ficando apenas na 11ª posição. Como consolo, o Atlético ficou com uma das vagas para a próxima edição da Copa Sulamericana.

Após a partida o diretor técnico Paulo Autuori comunicou que não ficará no clube para a próxima temporada. O técnico Fabiano Soares também deve ser substituído no comando técnico atleticano.