Está confirmada a abertura do Campeonato Brasileiro de Velocross, nos dias 23 e 24 de março, na cidade da Lapa, localizada na região metropolitana de Curitiba (PR). O evento também será válido pela primeira etapa do Paranaense da modalidade. A expectativa é de reunir os melhores pilotos do país, cerca de 400 atletas acelerando em busca de vitórias.

O presidente da Federação Paranaense de Motociclismo, Gilberto Rosa – mais conhecido como Juba, comemora a prova no estado do Paraná. “Estamos muito felizes em sediarmos a abertura da temporada 2019. A pista é uma das melhores do Brasil e o local oferece excelente infraestrutura para os participantes, familiares e público”, ressalta.

Pelo nacional, serão disputadas as categorias: 65cc, Júnior, Nacional 230cc Pró, Nacional Força Livre, VX3 Nacional e Importada, VX4 Nacional e Importada, VX45 Nacional e Importada, VX50 Nacional e Importada, VX1, VX2, VXF Nacional e Importada. Já pelo estadual ainda acontecem: Minimotos, TR50F, TR100F, Nacional 230 Intermediária, Intermediária Especial e TR125F Adulto.

Juba garante que será um grande evento. “Já estivemos no Parque de Exposições da Lapa realizando uma vistoria. Faremos diversas melhorias, estamos trabalhando em parceria com os pilotos, ouvindo e executando sugestões para a evolução do esporte. Tenho certeza que será uma das melhores etapas do ano. As inscrições serão abertas em breve, acompanhem as novidades no site www.fprm.com.br”, afirma.

O Campeonato Paranaense de Velocross 2019 tem o patrocínio da Pro Tork – a maior fábrica de motopeças da América Latina e líder mundial na produção de capacetes, além do apoio da Pirelli Pneus, Mobil, Acipar, Winn’s e 5inco Gráficos. 

Fotos: Welington Charlles