Coxa é rebaixado para a segunda divisão do futebol brasileiro

Por Rafael Pignataro
Foto: Coritiba/Divulgação

O Coritiba está na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando na Arena Condá, diante da Chapecoense, o alviverde largou na frente, teve oportunidades de ampliar, mas no final do jogo sofreu a virada e acabou rebaixado para a segunda divisão do futebol brasileiro, com a derrota por 2 a 1. Kleber Gladiador anotou o gol alviverde.

Fora de casa e com algumas baixas o time de Marcelo Oliveira entrou em campo pressionado precisando vencer o jogo de qualquer maneira para escapar da degola e até saiu na frente com gol do atacante Kleber Gladiador logo aos 14 minutos, mas não conseguiu manter o ritmo e ainda na etapa inicial sofreu o empate, com gol anotado por Elicarlos.

Com o empate parcial e as combinações de resultados que mudavam a todo instante, o jogo ficou ainda mais dramático. Hora o empate servia, hora apenas à vitória interessava e a equipe coxa-branca seguia tentando, mas mostrava nervosismo excessivo e errava muitas jogadas e finalizações.

No último minuto do jogo, quando o empate poderia salvar o Coxa do rebaixamento com o Flamengo marcado diante do Vitória-BA, ao mesmo tempo o alviverde vacilou e sofreu a virada da Chapecoense.

Essa foi a 17ª derrota do Coritiba em 38 jogos. Na campanha a equipe paranaense venceu 11 jogos e empatou outros 10, ficando com um aproveitamento de apenas 37,7%.

O Coxa foi rebaixado juntamente com Atlético-GO, Ponte Preta e Avaí.