Com pouco mais de 35 mil pagantes presentes no Couto Pereira, Coritiba e Paraná Clube realizaram um clássico movimentado pela sétima rodada da Série B do Brasileirão. Mesmo jogando fora de casa, quem levou a melhor foi o tricolor, que de virada venceu por 3 a 2, passou o rival na tabela de classificação e se aproximou do G4. Já o Coxa perdeu a invencibilidade diante do seu torcedor a terminou a rodada apenas na 11ª posição. Rodrigão e Juan Alano marcaram os gols dos donos da casa, enquanto João Pedro, Luiz Otávio e Jenison anotaram os gols dos visitantes.

http://bit.ly/2K6J7TM De virada, Paraná vence o clássico contra o Coritiba (Fotos: Enio Margarida | Informativo

Publicado por Portal Caderno Informativo em Domingo, 9 de junho de 2019
Veja o álbum de fotos em nossa página do Facebook | Fotos: Enio Margarida

Desde o começo a partida foi muito movimentada e com as equipes mostrando disposição. O artilheiro Rodrigão abriu o placar de cabeça nos primeiros minutos de jogo e João Pedro empatou ainda na etapa inicial.

Assim como no primeiro tempo, o período complementar começou a todo vapor e mais uma vez o Coxa marcou no início, desta vez com Juan Alano, mas não demorou para o tricolor conseguir a igualdade no marcador, através de Luiz Otávio.

Contando com o apoio maciço do seu torcedor o Coxa tentava encontrar forças para mais uma vez ficar a frente, mas o tricolor era guerreiro e passou a assustar mais. João Pedro chegou a acertar o travessão em uma boa cobrança de falta, mas coube a Jenison o título de herói do jogo.

O atacante paranista conseguiu balançar as redes aproveitando jogada aérea e de cabeça venceu a defensiva coxa-branca, virando o placar, garantindo o segundo triunfo da equipe na Série B.

No próximo dia 11 o Coxa sai para enfrentar o Guarani, enquanto o Paraná recebe o Operário.

Público e renda: Pagantes 35.586 |Total 37.636 | Renda R$ 424.928,00