DTM: Com 6º lugar, Augusto Farfus começa etapa de Zandvoort com bons pontos

O sábado em Zandvoort comprovou a evolução que Augusto Farfus tem apresentado nas últimas rodadas do DTM. O brasileiro começou as atividades da 6ª etapa do campeonato da melhor forma possível, liderando o treino livre da sexta-feira. Já neste sábado, Farfus fez sua melhor classificação do ano, ao garantir um lugar na primeira fila para a corrida 1, em uma sessão dominada pela BMW. Ele conseguiu se aproveitar de uma boa primeira saída, antes que a chuva começasse no circuito localizado próximo ao litoral norte da Holanda.

Na corrida, já com tempo ensolarado e pista seca, Augusto teve de lidar com um carro bastante dianteiro na primeira parte da prova, onde travou belas disputas pela 4ª posição, especialmente com René Rast, mantendo-se no pelotão da frente. Após o pit-stop obrigatório, seu carro ficou mais equilibrado e o piloto completou as 37 voltas em 6º – seu melhor resultado até aqui nesta temporada -, somando importantes pontos para o campeonato. Timo Glock venceu a corrida, com Marco Wittmann em 2º e Maxime Martin em 3º, num pódio exclusivo da BMW.

Neste domingo, a programação se repete, com mais um treino livre, a classificação e corrida, com 55 minutos mais uma volta de duração. Baseado no bom desempenho apresentado durante o fim de semana no circuito holandês, onde também venceu em 2013, Augusto Farfus segue confiante em buscar um pódio na segunda prova da etapa.

A corrida 2 em Zandvoort terá transmissão ao vivo pelo YouTube a partir das 10h15 deste domingo. Para acessar, basta entrar no site www.farfus.com e clicar em Live Races. O canal Bandsports transmite a prova em VT, às 14h.

Augusto Farfus:

“Tivemos uma primeira corrida positiva em Zandvoort, em que marcamos muitos pontos para a BMW. Nossa classificação foi muito boa e o 6º lugar foi um importante começo na etapa, mas ainda temos mais uma prova amanhã, e o objetivo é partir daí para conquistarmos um resultado ainda melhor”.

Resultado da corrida 1 em Zandvoort:

1 – Timo Glock (BMW M4) – RMR – 37 voltas 57’18″491
2 – Marco Wittmann (BMW M4) – RMG – 0″178
3 – Maxime Martin (BMW M4) – RBM – 0″840
4 – Mike Rockenfeller (Audi RS5) – Phoenix – 2″530
5 – Jamie Green (Audi RS5) – Rosberg – 3″164
6 – Augusto Farfus (BMW M4) – RMG – 4″173
7 – Paul Di Resta (Mercedes C63) – HWA – 4″771
8 – Gary Paffett (Mercedes C63) – HWA – 5″382
9 – René Rast (Audi RS5) – Rosberg – 5″911
10 – Nico Müller (Audi RS5) – Abt – 6″278
11 – Robert Wickens (Mercedes C63) – HWA – 6″734
12 – Edoardo Mortara (Mercedes C63) – HWA – 7″929
13 – Loic Duval (Audi RS5) – Phoenix – 13″880
14 – Bruno Spengler (BMW M4) – RBM – 21″214
15 – Lucas Auer (Mercedes C63) – HWA – 27″053
16 – Maro Engel (Mercedes C63) – HWA – 52″140
17 – Mattias Ekström (Audi RS5) – Abt – 3 voltas
Não completou:
Tom Blomqvist

 

Por Assessoria de Imprensa

Últimas Notícias

Posts relacionados

Fale conosco