Curitiba recebeu neste fim de semana a segunda etapa da Copa Sul 2019. Os jogos foram realizados no último sábado (29.06) e no domingo, no ginásio Palácio de Cristal, do Círculo Militar do Paraná, consagrando a visitante catarinense FURB/Bluvolei com o título. A campeã garantiu três vitórias no quadrangular e encerrou a competição após marcar 3 a 0 sobre a equipe anfitriã AREC/Curitiba/ASRC que ficou com a segunda posição no torneio. 

A terceira posição ficou com as paranaenses da equipe Mambembe/AABB e as gaúchas da BSBios/UPF encerraram na quarta colocação. Todos os jogos tiveram transmissão pela FPVTV, tanto no sábado (29.06) quanto no domingo, e estão disponíveis no canal do YouTube.

O técnico anfitrião, da AREC, Fábio Almeida “China” destacou o nível técnico do torneio, que considerou excelente. “As equipes gostaram muito e já estamos acertando a data da terceira etapa em Blumenau e planejando a edição de 2020, inclusive no naipe masculino”. 

China agradeceu ainda a chancela da FPV, especialmente com relação à divulgação. “Tivemos uma grande audiência do canal da FPVTV no qual foram transmitidos os jogos. Quero agradecer também ao Círculo Militar do Paraná por ceder a estrutura de ginásios e apoio nas quadras e também a Prefeitura de Curitiba pela premiação”, concluiu.

A primeira etapa aconteceu em Passo Fundo (RS) no mês de maio e consagrou a equipe do Vôlei Marechal como campeã. A próxima etapa será em Blumenau no segundo semestre.

Tabela de jogos
Sábado (29.06)
9h – FURB/Bluvolei 3×1 Mambembe/AABB
11h – AREC/Curitiba/ASRC 3×2 BSBios/UPF 
16h30 – FURB/Bluvolei 3×0 UPF/BSBios/UPF
18h30 – AREC/Curitiba/ASRC 3×1 Mambembe/AABB
Domingo (30.06)
9h – Mambembe/AABB 3×2 BSBios/UPF
11h – AREC/Curitiba/ASRC 0x3 FURB/Bluvolei

Classificação final 
1° FURB/Bluvolei- SC
2° AREC/Curitiba/ASRC – PR
3° Mambembe/AABB/PR
4° BSBios/UPF – RS

A competição foi uma realização da Associação das Abelhinhas Santa Rita de Cássia, através da lei de incentivo, e contou com o apoio do Círculo Militar e da Federação Paranaense de Voleibol, que ofereceu o troféu de atleta destaque em cada jogo.