Foi divulgado nessa quarta-feira (24) a programação completa dos dois dias de Festival Coolritiba. O evento será realizado na Pedreira Paulo Leminski nos dias 10 e 11 de maio. Este ano, sua terceira edição, alguns dos headliners são Los Hermanos, Vintage Culture, Natiruts, Jorge Ben Jor e Criolo.

Segundo a produção do evento, o objetivo de divulgar os horários com antecedência é permitir que os fãs já possam criar sua própria programação e ter facilidade na hora de aproveitar a variedade de atrações dos 3 espaços. “Acreditamos muito na construção de experiências únicas. A ideia é que cada um possa criar seu próprio line-up.” Bruno Neves, Diretor da Seven Entretenimento.

O início do festival acontece no dia 10, sexta-feira, 19h30, com o show de Tim Bernandes, vocalista do O Terno, que volta ao Coolritiba, desta vez no palco principal, para abrir o show do Los Hermanos. A banda brasileira que está de volta após quatro anos longe dos palcos sobe ao palco às 21h30.

No segundo dia, o evento começa às 13h no Palco Arnica com a banda de rock curitibana Machete Bomb. Às 14h quem sobe ao palco é o cantor Jão, destaque da música nacional responsável por sucessos como Ressaca, Vou Morrer Sozinho e Imaturo. Às 14h30, no Palco Arnica, é a vez da banda curitibana e 100% feminina, Mulamba, embalar o público mais alternativo do festival. Para quem prefere uma opção mais dançante, a Pista Discool, é mais indicada, às 15h espaço é aberto com o grupo Funk You.

Já no palco Coolritiba 15h15, é a vez do músico multi-instrumentista, Silva, apresentar ao Coolritiba seu vasto repertório. Às 16h no Arnica, é o momento de uma das atrações mais esperadas do espaço alternativo, a cantora Letrux, que promete uma apresentação muito mais amadurecida, entrosada e inspirada, desde sua última passagem por Curitiba.

Para os amantes de rap, o grupo 1Kilo entra no palco principal às 16h30. Às 17h30, na Pista Discool quem sobe ao palco é Alter Disco, já no Arnica, o show fica por conta da cantora Tiê. Ainda na programação de rap nacional, 18h10 o palco Coolritiba recebe o rapper e cantor Criolo e às 19h a MC brasileira Flora Matos inicia sua apresentação no palco Arnica.

E é claro que o reggae não ficaria de fora do festival, 19h50 é a hora de uma das bandas mais conhecidas do gênero subir ao palco principal, é hora de Natiruts. 20h30, no Arnica, é a vez do cantor pernambucano Otto embalar o público com seus sucessos.

Às 21h30 quem inicia seu show na parte principal é o artista Jorge Ben, já na Discool é a vez do grupo Trepando Selvagem finalizar com chave de ouro a pista. Quem também finaliza um dos palcos é a banda brasileira de stoner rock Far From Alaska, às 22h30 no Arnica.

Para finalizar o festival com muita energia, o último artista a se apresentar é Lukas Ruiz Hespanhol, mais conhecido como Vintage Culture, um dos DJs e produtores brasileiros de música eletrônica mais populares no mundo. Ele sobe ao palco às 23h10.

Coolritiba

Com realização da Seven Entretenimento, Kappamaki e Live Nation e apresentado pelos Cartões Elo, o festival será realizado durante dois dias e traz grandes nomes da cena artística brasileira, como Criolo, Jorge Ben Jor, Natiruts, Los Hermanos e muitos outros. Mais informações podem ser consultadas em coolritiba.art.br e os ingressos estão disponíveis no site eventim.com.br.

Serviço

Festival Coolritiba 2019

Local: Pedreira Paulo Leminski.

Data: 10 (sexta) e 11 (sábado) de maio.

Horário: Abertura dos portões 16h (sexta-feira) e 12h (sábado).

Vendas: eventim.com.br.

Valor: A partir de R$ 150.

Ponto de vendas: Os ingressos para a terceira edição do Coolritiba, festival queridinho dos curitibanos que carrega o nome e identidade da cidade, já estão disponíveis no ParkShoppingBarigüi na bilheteria oficial localizada no piso superior, próximo à Renner. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 23h; sábado, das 10h às 22h e domingo, das 14h às 20h. E se o Coolritiba já carrega no nome seu espírito cool, a bilheteria não seria diferente. Além da venda de ingressos, vai rolar uma agenda muito especial com bate-papo sobre música, arte e sustentabilidade, live grafitti paiting e pocket shows com o DJ e produtor Titcho Looper. Confira a programação completa no site do Coolritiba. Todos os clientes do PkB que apresentarem a nota fiscal de compra, de qualquer valor realizada no shopping, têm direito a meia-entrada para o festival.

Informações coolritiba.art.br