Furacão massacra o Peñarol-URU e avança na Sul-Americana

Com atuação de gala Atlético Paranaense surrou os uruguaios em pleno Estádio Campeón Del Siglo.

Foto: Miguel Locatelli/Site Oficial Atlético Paranaense

Não deu nem para o cheiro. Jogando em Montevidéu, no Uruguai, o Atlético Paranaense massacrou o Penãrol-URU e conquistou a classificação para a terceira fase da Copa Sul-Americana. Depois de vencer a partida de ida por dois a zero, o Furacão venceu a volta por 4 a 1, com gols de Léo Pereira, Marcinho, Nikão e Bruno Guimarães.

Precisando de apenas um empate para avançar de fase, a equipe de Tiago Nunes realizou uma partida impecável e não tomou conhecimento do seu adversário. Logo no começo da partida o zagueiro Léo Pereira abriu o placar, dando tranquilidade para os paranaenses.

Após abrir o marcador o Atlético mandou na partida do início ao fim do jogo. Apesar de criar diversas possibilidades ainda no período inicial, os demais gols aconteceram no segundo tempo.

Marcinho ampliou a diferença e o Peñarol-URU chegou a esboçar uma reação com Cristian Rodriguez, mas como um verdadeiro Furacão a equipe da Baixada seguiu passando por cima. Nikão e Bruno Guimarães foram os autores dos outros dois gols da vitória atleticana.

A goleada poderia ter feito mais gols, mas acabou não conseguindo aproveitar e placar acabou mesmo sendo o quatro a um.

Com a classificação o Atlético Paranaense vai enfrentar o Caracas-VEN, na terceira fase da Copa Sul-Americana. No sábado (11), pelo Brasileirão, o rubro-negro enfrenta o Ceará, no Estádio Castelão.

Publicidade