Ausente na 2ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart devido a compromissos escolares, Alfredinho Ibiapina estreou no traçado do Kartódromo Aldeia da Serra, no último final de semana, na 3ª etapa da competição. Os treinos da quinta e sexta-feira já indicavam que a equipe teria muito trabalho para conquistar um pódio, mas pouco a pouco o kart foi ajustado para a pista altamente técnica.

Alfredinho iIbiapina fica entre os TOP 10 na 3ª etapa da Copa SP Light de Kart. Foto: Eni Alves

Com 24 concorrentes na Cadete, o maior grid da etapa e com os pilotos mais competitivos da categoria, Alfredinho Ibiapina saiu da 12ª posição do grid e encerrou a primeira prova em 8º lugar. Na largada da 2ª bateria o piloto não acompanhou o ritmo do pelotão da frente e perdeu alguns postos. Na busca por recuperação Alfredinho foi conquistando posições até que na 3ª passagem um toque na traseira do kart o fez rodar e cair para o final da fila.

Determinado, voltou para disputa e recomeçou. Ao final das 16 voltas, Alfredinho Ibiapina foi o 14º piloto a cruzar a linha de chegada, conquistando 10 posições na recuperação. “Eu atrasei a largada com medo de me envolver em acidentes e acabar a prova mais cedo. O toque, que me fez rodar, serviu de lição. O que tiver que acontecer, vai acontecer. Está mais do que na hora de superar os incidentes que me tiraram da pista nas largadas. Na próxima semana iremos para mais uma etapa do Metropolitano de Cascavel, com o objetivo de preparação para o Brasileiro de Kart, em julho. Força, foco e fé”, comentou o piloto de 10 anos.

Acompanhe mais notícias sobre o piloto nas redes sociais www.facebook.com/alfredinhoibiapina ou no Instagram @alfredinhoibiapina.