A italiana Jasmine Paolini venceu neste domingo o duelo da nova geração contra a húngara Anna Bondar e conquistou o título da etapa paranaense do Circuito Feminino Future de Tênis, torneio que distribuiu US$ 25 mil e aconteceu sobre as quadras de saibro do Graciosa Country Club.

Paolini, que diz gostar mais das quadras sintéticas, mostrou excelente preparo físico e cabeça fria para virar o jogo diante de Bondar, anotando as parciais de 4/6, 6/4 e 6/2, embolsando a premiação de US$ 3.950.

“Foi uma semana de jogos muito duros”, afirmou a campeã. “Não fui bem em São Paulo e isso me deu tempo para me adaptar bem a Curitiba. Estou adorando jogar no Brasil”.

Aos 23 anos, Paolini conquista seu primeiro título profissional em quase dois anos, desde que venceu sobre o piso duro de Woking, na Inglaterra, em agosto de 2017. Foi justamente quando atingiu seu mais alto ranking até hoje e figurou no 130º posto da WTA.

Em sua ótima campanha em Curitiba, ganhou quatro dos cinco jogos em partidas que foram ao terceiro set, sendo duas delas de virada como neste domingo. Na semi, eliminou a norte-americana Louisa Chirico, campeã de São Paulo.

Bondar por sua vez buscava o 11º título profissional e o segundo da temporada, tendo sido campeã no saibro de Daytona Beach. Ocupa o 219º lugar do ranking e poderá pela primeira vez figurar entre as 200 primeiras na lista a ser divulgada nesta segunda-feira.

Paolini segue agora para a etapa de Campinas do Circuito, que dá a largada já nesta segunda-feira nas quadras da Sociedade Hípica, com a disputa do qualificatório internacional.

O torneio contará a presença de pelo menos seis brasileiras. Na decisão da seletiva nacional realizada pela Confederação Brasileira, Thaisa Pedretti garantiu vaga na chave principal, ao derrotar neste domingo Nathaly Kurata, por 6/2 e 6/1. Já a seletiva da Federação Paulista deu convite para a juvenil Camila Bossi, de 15 anos.

Além delas, a gaúcha Gabriela Cé e a paulista Carol Meligeni Alves entraram na chave através de seus rankings, enquanto Paula Gonçalves e Teliana Pereira receberam convites da organização. Kurata e Alessandra Silva terão direito de jogar o quali.

Os jogos do Circuito podem ser vistos em tempo real através do site tvkobertura.com/ao-vivo-1.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério da Cidadania/Secretaria  Especial do Esporte.  A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paranaense de Tênis.