Ônibus Palco leva música, circo e teatro para Rua XV e Centro Cívico

Durante os eventos, atividades de pintura livre e camarim de pintura para crianças também fica disponível.

Foto: Jorge Franzoni

Projeto cultural itinerante que está percorrendo todas as regiões de Curitiba com espetáculos  gratuitos, O Ônibus Palco faz duas apresentações neste final de semana na área central. No sábado (1/9), estaciona na Rua XV de Novembro, próximo ao Relógio da Praça Osório, com programação a partir das 10h30. Domingo (2/9), chega à Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico, com início às 11h. Música, teatro e circo são as atrações.

Abrindo a programação do sábado na XV tem show do quinteto de metais CWBrass. O grupo de câmara executa músicas tradicionais e populares, com arranjos muito particulares. O grupo foi criado em 1986 por integrantes da Orquestra Sinfônica do Paraná, que buscavam inovar nas apresentações, dando nova roupagem a obras tradicionais. O quinteto tornou-se referência em Curitiba, tendo se apresentado ainda por outros estados do Brasil, além de realizar workshops e palestras pelo Sul do país.

Em seguida, às 11h20, o Ônibus Palco recebe apresentação do grupo Trip Circo, com o espetáculo “Lubyet”, que mistura palhaços e malabaristas.

No domingo, a parada no Centro Cívico tem novamente show do CWBrass, abrindo o evento às 11h. Na sequência, às 11h50, o grupo de palhaços Os Barbacas apresenta “O melhor espetáculo de hoje (só que domingo)”, uma apresentação para a família toda.

Durante os eventos, atividades de pintura livre e camarim de pintura para crianças também fica disponível.

O Projeto

O Ônibus Palco faz parte do projeto Artes e Patrimônio – Ônibus da Cultura, que busca levar arte, cultura e história para os bairros curitibanos. Foram projetados dois veículos adaptados, o Ônibus Palco, voltado a apresentações folclóricas, dança e teatro, entre outros, e o Ônibus Museu, que apresenta conteúdo de museus de Curitiba e do mundo de maneira interativa. Este segundo passa pela fase final de montagem e deve ficar pronto até outubro.

O projeto prevê dois anos de duração e é coordenado por Lucia Casillo Malucelli, diretora do Solar do Rosário, realizador do Artes e Patrimônio. Viabilizado através da Lei Rouanet, tem patrocínio master do Grupo J. Malucelli. Também é patrocinado pelas empresas Blount, Greca Asfaltos e Fertpar.

Projeto Artes e Patrimônio – Ônibus da Cultura

Ônibus Palco na Rua XV

Data: sábado, 1º de setembro
Horário: a partir das 10h30
Programação gratuita
Endereço: R. XV de Novembro – em frente ao Edifício Moreira Garcez – Relógio da Praça Osório

Ônibus Palco no Centro Cívico

Data: domingo, 2 de setembro
Horário: a partir das 11h
Programação gratuita
Endereço: Praça Nossa Senhora de Salete – Av. Cândido de Abreu, 1039 – Centro Cívico

Publicidade