Paraná conquista primeira vitória no estadual, mas está fora das semifinais

Tricolor conquistou a primeira vitória na temporada, mas com a vitória do Cianorte na rodada, o Paraná está fora das semifinais da Taça Dionísio Filho.

Foto: Rafael Pignataro

Por Rafael Pignataro

Na tarde deste sábado (10) de Carnaval o Paraná Clube entrou em campo pela 5ª rodada do Paranaense e conquistou seu primeiro triunfo. Diante do Prudentópolis a equipe de Wagner Lopes fez o dever de casa e venceu por 3 a 0, com gols do Thiago Santos, João Paulo e Zezinho.

Precisando vencer para seguir na briga por uma das vagas nas semifinais da Taça Dionísio Filho o tricolor começou a partida atacando. Logo no primeiro minuto o atacante Thiago Santos mostrou que daria trabalho para o goleiro Adilson e finalizou forçando o camisa um a fazer grande defesa.

Na sequencia o camisa nove paranista finalizou por outras duas vezes levando perigo, em uma delas acertou a trave. Outra bola na trave no período inicial foi com o zagueiro Charles, que após escanteio acertou o travessão.

De tanto insistir o gol aconteceu aos 45 minutos, quando depois de jogada pela direita o atacante Thiago Santos desviou de cabeça e balançou as redes de Adilson.

O segundo tempo também começou com o tricolor em cima e no primeiro lance, João Paulo ampliou o placar.

Com a vantagem e tranquilidade o Paraná não deu espaço e continuou apertando. Aos 10 minutos foi a vez de Zezinho balançar as redes, aproveitando rebote de defesa parcial de Adilson.

Com os três a zero no placar o time de casa passou a administrar o resultado, explorando os erros e o nervosismo dos visitantes.

Mesmo com a vitória diante do seu torcedor, o Paraná está fora da disputa das semifinais, já que o Cianorte venceu seu confronto e eliminou todas as possibilidades de classificação paranista.

Público e renda: 2.686 pagantes | 3.292 total | R$ 70.380,00

6ª Rodada

Toledo x Coritiba
Prudentópolis x Cianorte
Cascavel x Londrina
Atlético-PR x Foz do Iguaçu
Maringá x União
Rio Branco-PR x Paraná

Publicidade