Paraná Clube e Athletico se enfrentaram na tarde deste domingo (3) pela quinta rodada da Taça Barcímio Sicupira. Depois de um jogo truncado, mas com boas possibilidades, empate por um gol. Jenison marcou para o tricolor e Vitinho para o rubro-negro.

Na primeira etapa o Paraná foi melhor e aproveitou uma das chances criadas. Logo no começo, após boa jogada pela esquerda o atacante Jenison conseguiu marcar de cabeça, dando a vantagem para o tricolor.

O time de Dado Cavalcanti ainda criou boas chances nos primeiros 45 minutos, mas não aproveitou para ampliar a diferença.

Já no segundo tempo o rubro-negro foi melhor. Aproveitando recuo da equipe paranista o Furacão foi pra cima e criou as melhores oportunidades, mas deixou os espaços para os donos da casa contra atacarem.

Depois de tanto insistir o empate acabou acontecendo, quando o garoto Vitinho , também de cabeça, mandou para o fundo das redes de Thiago Rodrigues.

Com o empate as duas equipes ainda podem avançar para as semifinais do primeiro turno, mas para que isso aconteça terão que vencer seus jogos e torcedor por resultados.

O Paraná enfrenta o Londrina fora de casa, enquanto que o Athletico recebe o Cianorte.

Para o Paraná conquistar a classificação para a fase semifinal terá que vencer o Londrina e torcer por derrotas do Coritiba, do Cianorte e do Cascavel CR. O FC Cascavel já tem uma das vagas garantidas.

Já para o Athletico avançar e disputar a outra fase, precisa vencer o Cianorte e torcer por derrotas do Londrina, Operário, Toledo e Maringá.

Público pagante: 3.559 | Total 4.367 | Renda R$ 116.766,00

Resultados da 5ª rodada

SÁBADO

Coritiba 0 x 0 Londrina

FC Cascavel 2 x 0 Foz do Iguaçu

DOMINGO

Paraná 1 x 1 Athletico

Rio Branco 1 x 1 Operário

Toledo 0 x 0 Cianorte

Cascavel CR  1 x 2 Maringá

PRÓXIMA RODADA

Londrina x Paraná

Athletico x Cianorte

Cascavel CR x Toledo

Maringá x FC Cascavel

Rio Branco x Foz do Iguaçu

Operário x Coritiba